05/02/2021 às 15h17min - Atualizada em 05/02/2021 às 15h17min

Homem é preso acusado de praticar furto de gado em comunidades de Óbidos | Portal Obidense

Segundo a polícia o acusado convencia os vaqueiros a desviarem o gado das fazendas para posteriormente serem vendidos

Por: Marcelo Luiz

ÓBIDOS - Uma operação deflagrada pela Polícia Militar, Polícia Civil e ADEPARÁ, foi iniciada na madrugada de quinta-feira (04), por volta das 03hs da manhã, sob o cumprimento de um mandado de prisão, busca e apreensão na fazenda do nacional Arilson localizada na comunidade Bom Prazer na região do Cruzeirão. Ele é acusado de praticar o crime de furto de gados nas comunidades e comercializar na cidade de Óbidos e nas cidades vizinhas.

Cabo Fábio Ordeney fala sobre o sucesso da operação. "chegando na casa do elemento encontramos uma arma de fogo e uma certa quantia em dinheiro. Ele articulava a venda do gado roubado com a ajuda dos vaqueiros que acabam desviando o gado dessas propriedades" informou C. Fábio Ordeney.


Segundo Fábio Ordeney o último furto que o elemento praticou estava sendo articulado a venda de aproximadamente 15 cabeças de gados que seriam vendidos por um preço abaixo do normal.
Segundo Major Samarone, em consequência dessa prisão, uma quadrilha deverá ser desarticulada. "A operação foi deflagrada por volta das 3 horas da madrugada em uma comunidade bastante distante da área urbana de Óbidos. Com essa prisão iremos desarticular uma quadrilha que já vinha a muito tempo com essa prática criminosa" disse Major Samarone.
 

 

Além da prisão de Arilson foram apreendidos uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 28 e uma quantia em dinheiro no valor de R$6.302,00 (seis mil, trezentos e dois reais).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp