05/02/2021 às 08h26min - Atualizada em 05/02/2021 às 08h26min

Sobe para 136, o número de leitos de UTI no Baixo Amazonas e Tapajós | Portal Obidense

A taxa de ocupação de 85%, caiu para 77,91%. O baixo amazonas enfrenta uma segunda onda do Coronavirus

Por: Elton Pereira
Infomrações Agencia Pará
BAIXO AMAZONAS - Para dar suporte à população do Baixo Amazonas e Tapajós no combate ao novo coronavírus, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), vem ampliando a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais das regiões, que já contam com 136 leitos de UTI. O incremento diminuiu a taxa de ocupação de 85% para 77,91%.

A região do Baixo Amazonas já enfrenta uma segunda onda ocasionada pela Covid-19. De acordo com o secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz, a ampliação de leitos ocorreu de forma descentralizada para o fortalecimento do combate ao novo coronavírus nas cidades, os 136 leitos se encontram espalhados pelas cidades da região, no Hospital de Juruti, são 10 leitos de UTI, 75 de UTI em Itaituba e mais 51 leitos UTI em Santarém.

Mais Leitos

Além dos leitos já abertos, o Governo do Pará vem trabalhando para ampliar ainda mais a rede pública de atendimento aos pacientes vítimas da pandemia no Pará. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Estado decidiu reabrir o Hospital de Campanha em Santarém, na região Oeste, para enfrentar o aumento de casos da Covid-19 nos municípios do Baixo Amazonas. A previsão é que o hospital ofereça 60 leitos clínicos para vítimas do novo coronavírus.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp