04/02/2021 às 01h01min - Atualizada em 04/02/2021 às 01h01min

Óbidos e os outros 4 municípios de fronteira farão parte do Programa Vigia do Governo Federal | Portal Obidense

Forças de Segurança do Estado, Prefeitura Municipal de Óbidos e Ministério da Justiça discutem a implantação do "Programa Vigia" em Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Texto PMO

Foto: PMO
ÓBIDOS - Na manhã desta quinta-feira (04), no auditório da Casa de Cultura do Município Óbidos aconteceu uma reunião entre a Prefeitura Municipal de Óbidos, representada pelo Prefeito Jaime Silva, Forças de Segurança Pública do Estado (SEGUP, PM, PF) e representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública Sr.José Camilo da Silva, discutiram a implantação do "Projeto Vigia" em Óbidos,  o objeto é combater o crime organizado na região e internacional.

"É importante fazer um diagnóstico da segurança pública aqui na Calha Norte, para que a partir desse levantamento de informações a gente elabore um relatório detalhado e ele possa subsidiar as ações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública como Política de Governo, pra ter melhorias da segurança no município”, comentou José  Camilo da Silva Representante do Ministério da Justiça, (Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública).

 
Coronel Maués do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1), elogiou a vinda do representante do Ministério da Justiça a Região, para conhecer a realidade das forças de segurança, “agradecemos o Dr. Camilo pela atenção que está tendo com nossa região, estamos esquecidos e agora estamos felizes pelo Programa Vigia que será implantado na região”.
 
O Prefeito Jaime Silva falou da história de Óbidos, e da sua importância estratégica para a região, agradeceu o representante do Ministério da Justiça por Óbidos fazer parte do programa Vigia do Governo Federal. "Estamos abertos a receber a Polícia Militar, Federal e todas a forças de segurança que vão contribuir para a proteção e o desenvolvimento do nosso Município".



 
Sobre o Programa VIGIA

O Programa VIGIA faz parte dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é executado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Entre as linhas de atuação do programa estão operações integradas; aquisição de equipamentos; capacitações e bases operacionais com integração de sistemas. O objetivo é aumentar a fiscalização e a repressão contra os crimes transfronteiriços, como contrabando, tráfico de drogas, armas e munições.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp