03/02/2021 às 18h50min - Atualizada em 03/02/2021 às 18h50min

Câmara Municipal de Óbidos emite nota sobre episódio no Hospital municipal 24h | Portal Obidense

Os vereadores cujo nomes está na nota da CMO foram fiscalizar o hospital na manhã desta quarta-feira (03)

Por: Walmir Ferreira
Texto: Ascom - CMO
NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE ÓBIDOS SOBRE O IMPEDIMENTO LEGAL DO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO FISCALIZADORA POR PARTE DO CHEFE DO EXECUTIVO.
 
Declara seu total repúdio ao ato do senhor Prefeito Jaime Barbosa da Silva, de impedir os Vereador Nael Vasconcelos (Podemos), Erneisson Aquino (PSC) e do Presidente deste poder Jalico Aquino (PL) de exercer seu poder de fiscal do povo.
 
Se faz necessário esclarecer alguns pontos, para que a verdade venha ser devidamente exposta:
 
1) NÃO É VERDADE, quando se alegou que os Vereadores tentaram invadir alas destinadas a doentes de Covid-19, os mesmos respeitosamente foram na recepção, e solicitaram a entrada, e estavam dispostos a colocar todos os equipamentos de proteção individual para realizar sua função.
 
2) NÃO É VERDADE, quando se afirma que os Vereadores iriam filmar e expor doentes, uma inverdade absurda, que inclusive vai na contramão da alegação do senhor Prefeito, que a dias atrás estava com outras autoridades filmando e tirando fotos de leitos para doentes de Covid-19.
 
3) NÃO É VERDADE, a imprensa que acompanhava os Vereadores, não iria adentrar no Hospital Municipal, para fazer filmagens.
 
4) SOBRE PERMISSÃO, o Poder Executivo alega que estaríamos infringindo o decreto, o que NÃO É VERDADE, no próprio decreto 106/2021, está declarado as atividades do Poder Público, Municipal, Estadual e federal como ESSENCIAIS.
 
Os respectivos Vereadores, estavam a apurar denúncias, de falta de insumos, EPI's, profissionais, o elevado número de mortos, dentre outras situações.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, irá acionar e comunicar aos demais órgãos, além de fazer o Boletim de Ocorrência sobre o fatídico e antidemocrático episódio.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp