01/02/2021 às 10h30min - Atualizada em 01/02/2021 às 10h30min

CNBB propõe um dia oração marcado para 02 de fevereiro | Portal Obidense

A ação será em todo o Brasil pelas redes sociais e pela TV e Rádios, com o tema: “Rezando pelo Brasil em tempos de pandemia”

Por: Walmir Ferreira
Foto: André Luiz
ÓBIDOS – Igreja do Brasil convoca o povo e fieis para um dia de Oração em todo o território nacional, em Óbidos e em todas as cidades que fazem parte da diocese já existe uma preparação para também participar desse ato, pedida proteção, recuperação e cura para o coronavirus.

O dia de oração foi proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para acontecer no próximo dia 2 de fevereiro de 2021, festa da Apresentação do Senhor. Haverá uma programação em nível nacional, parte transmitida pelas TVs de inspiração católica e redes sociais e parte levada a efeito nas dioceses.

Em documento publicado a CNBB disse: “Prezados irmãos, Nesses tempos em que a pandemia do coronavírus se agrava sobre nós e dificulta perceber à tão buscada luz no fim do túnel, somos convidados, como Igreja, a ajudar o povo brasileiro a atravessar essa noite escura. Para isso, muitas ações já vêm sendo feitas em nível local, diocesano e nacional, na certeza de que muito mais ainda pode ser realizado. Para tanto, após ouvir algumas ponderações e solicitações, a CNBB propõe um dia nacional de oração a acontecer no próximo dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor”.

CLICK AQUI – veja na integra

Segue cronograma

09:00 – Missa do Santuário N. S. Piedade, presidida por D. Walmor e transmitida pelas TVs Pai Eterno e Evangelizar.

17:00 – Live sobre as fontes de ânimo em tempo de pandemia.

19:00 Terço do Santuário N. S. Aparecida, transmitido pela TV Aparecida. Para este terço, solicitamos que em cada casa seja, dentro do possível, colocada uma vela acesa em uma das janelas, de modo que a pequena luz seja vista por outras pessoas.

21:00 – Oração da noite, da Capela N. S. Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília.

Este é o mento onde todos devem estar juntos. Em Óbidos igrejas católicas e protestantes já se juntaram em Oração realizada na frente dos Hospitais, Santa Casa de Óbidos e Urgência e emergência 24hs.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp