29/01/2021 às 10h56min - Atualizada em 29/01/2021 às 10h56min

Dona Zizi de 92 anos foi a primeira idosa a ser vacinada em Óbidos | Portal Obidense

A campanha de vacinação para idosos a partir de 80 anos começou nesta sexta-feira (29) em Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Foto: Arquivo da família
ÓBIDOS - Maria de Aquino Castro, Dona Zizi, de 92 anos de idade, foi a primeira obidense a receber a vacina de imunização contra o corona vírus nesta fase especial para idosos a partir de 80 anos de idade.

Dona Zizi como é conhecida, é da comunidade do São Raimundo, Costa Fronteira ainda descendente de família portuguesa, teve 11 filhos sendo 5 homens e 6 mulheres. Foi uma das grandes parteiras e benzedeiras de Óbidos.
Ela recebeu a equipe da saúde em sua residência na Trav: Lauro Sodré, Bairro de Lourdes, por volta das 10hs da manhã.

Falamos com Marcilene Castro uma das filhas de dona Zizi, que disse que sua mãe está muito bem de saúde e que sua felicidade foi extrema: “Fiquei feliz, meu coração bateu acelerado, emoção e a quela felicidade de ver minha mãe ser imunizada enquanto, muitas pessoas não conseguiram... Será que muitas pessoas terão essa oportunidade? peço para deus para que todas as pessoas tenham essa mesma oportunidade, já perdemos muitas pessoas na família por causa desse vírus. Coração não parava de bater” finalizou

A vacinação continua para idosos de 80 Anos, com a equipe de saúde indo nas residências dos idosos, na hora da vacina precisa estar com documento de identidade e carteira de vacinação.







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp