18/05/2016 às 16h25min - Atualizada em 18/05/2016 às 16h25min

Operação apreende mais de 100 kg de pescado ilegal em feiras e mercados de Óbidos

Pescado era comercializado ilegalmente. Apreensões foram realizadas na passagem no bairro Cidade Nova e em dois mercados da cidade.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS – Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA), com o apoio da Polícia Civil, efetuaram na manhã desta quarta-feira (18), a apreensão de mais de 100 quilos de pescado impróprio para o consumo.

As apreensões ocorreram no Mercado Popular do Peixe no bairro Cidade Nova, em um ponto de venda na Avenida Dom Floriano, no trecho conhecido como passagem, e em frente ao Mercado Municipal do Peixe, na Rua Siqueira Campos, no Centro da Cidade.

As fiscalizações de rotina, flagraram a venda de carne de pirarucu sem procedência fiscal, já que o vendedor alegou que recebeu o produto do estado do Amazonas, e a venda de tambaqui abaixo do tamanho permitido por lei, que é de 55 centímetros.

De acordo com o SEMMA, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) exige tamanho mínimo para a comercialização de quatro espécies: Pirarucu, Surubim, Carapari e Tambaqui.

Durante a fiscalização em frente ao Mercado Municipal, no centro da cidade, um dos vendedores abandonou a barraca, e todo o pescado foi apreendido.

Todos os envolvidos foram notificados, em alguns casos, os responsáveis já haviam sido notificados anteriormente pelo órgão fiscalizador. Todo o pescado apreendido foi doado para instituições sociais da cidade. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp