28/01/2021 às 12h31min - Atualizada em 28/01/2021 às 12h31min

Inauguração da Usina de Oxigênio de Oriximiná | Portal Obidense

Solenidade contou com a presença de autoridades dos municípios vizinhos

Por: Eli Junior
Usina de orixigêncio é realidade em Oriximiná | Foto: Eli Jr.
ORIXIMINÁ - A cerimônia de inauguração da Usina de Oxigênio de Oriximiná foi marcada pela emoção. Nove dias atrás o local era bem diferente. Em tempo recorde, que impressionou a todos os presentes a Usina que beneficiará as vítimas da Covid-19 e outros pacientes tanto de Oriximiná quanto de outros municípios foi oficialmente inaugurada.

A solenidade iniciou, por volta de 9:30 desta quinta-feira, 28 de janeiro. A obra foi erguida aos fundos do Hospital Municipal de Oriximiná. Um ponto estratégico que passou por várias mudanças para abrigar a Usina de Oxigênio.

Autoridades municipais como o prefeito Delegado Fonseca e Vice, Argemiro Diniz, Vereadores, secretariado e representantes dos poderes executivo e legislativo dos municípios de Óbidos, Alenquer e Monte Alegre, além do Deputado Federal Éder Mauro marcaram presença na inauguração.

A presença mais marcante foi da mãe de Cassiana Madeira, Profissional da saúde no município de Oriximiná que morreu vítima da Covid-19. A Usina recebeu o nome de Cassiana que simbolizou a luta contra o novo Coronavirus.

Por fim, balões foram soltos para homenagear e lembrar todas as vítimas da Covid-19 no município de Oriximiná e no interior das bexigas sementes que simbolizavam a esperança de dias melhores.

Em comum, as autoridades parabenizaram a conquista municipal, que não defende bandeira política e sim um bem em comum que ultrapassa as barreiras de Oriximiná.

A Usina de Oxigênio Cassiana Madeira foi uma aquisição do município e pode atender 300 leitos, número que nem o próprio hospital disponibiliza e contou com o apoio de vários parceiros da esfera Estadual e Federal.

Um dia que entra para a história como uma luta pela vida e pela conquista de Oxigênio, pois sem esse recurso o ser humano não sobrevive.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp