27/01/2021 às 10h30min - Atualizada em 27/01/2021 às 10h30min

Município de Oriximiná recebe doação de EPI's de empresa de fora do estado | Portal Obidense

Materiais serão destinados à profissionais da saúde. Entre as doações estão oxímetros, máscaras, testes rápidos entre outros.

Por: Eli Junior
Foto: Eli Junior
ORIXIMINÁ – Uma boa notícia chegou em forma de equipamentos de proteção individual, de fora do Estado e foi recebida pelas mãos da Secretária de Saúde de Oriximiná, Rayane Souza, Carlos Beta, Coordenador de Vigilância Epidemiológica e pelo Diretor da Atenção Primária, Carlos Aleixo.

Foram doados máscaras profissionais e não profissionais, macacões, viseiras, oxímetros (30), termômetros e luvas. Os materiais serão destinados à população, aos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal.

"Recebemos de empresa de fora, ele não quis se identificar, mas agradecemos, imensamente essa ação nesse momento tão difícil de pandemia." Disse Carlos Aleixo, diretor da Atenção Primária.

A secretaria de Saúde do município de Oriximiná recebeu, também, testes rápidos e 'swab', que é feito através do nariz, onde não precisa ser encaminhado ao Lacen. "Isso vai facilitar bastante a nossa equipe e teremos uma identificação mais precoce." Informa o Enfermeiro Carlos Beta, coordenador de vigilância epidemiológica da secretaria de saúde

Quanto à segunda fase da campanha de vacinação, a secretaria de Saúde informa que o Governo do Estado do Pará, segundo a orientação do Ministério da Saúde elaborou um plano de vacinação, para a Covid-19, frustrado, pelo fato de o país ainda não estar abastecido com a vacina. O número de doses, disponibilizadas aos municípios foram insuficientes para dar início à vacinação com a primeira fase, cujo público-alvo eram trabalhadores da saúde e indígenas.

"No estado do Pará, região Oeste, não temos a quantidade de doses que será destinada. Das 330 que foram disponibilizadas aos profissionais da saúde já iniciamos. Todos, sem exceção, que estão na linha de frete receberão as doses da vacina. Aos indígenas, 100% das doses já foram disponibilizadas aquela população." Informa Carlos Beta.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp