25/01/2021 às 16h13min - Atualizada em 25/01/2021 às 16h13min

Comitiva do governo do Estado leva apoio logístico ao município de Curuá | Portal Obidense

Ainda neste sábado dois pacientes foram transferidos pelo serviço aeromédico para o Hospital Regional do Tapajós.

Fonte: Agência Pará
Foto: Agencia Pará
CURUÁ – Com pouco mais de 14 mil habitantes, Curuá foi mais um município do Oeste do Pará a receber a comitiva do governo do Estado, que acompanha na região as ações de combate à pandemia de Covid-19. Curuá não tem hospital, por isso os atendimentos são feitos em uma unidade de saúde de baixa complexidade. Assim como nos demais municípios, o Estado também presta a Curuá todo o apoio logístico e para compra de insumos, como cilindros de oxigênio.

“Ficamos felizes com mais essa preocupação do governo do Estado. Eu só tenho que agradecer esse apoio à nossa região. Nós estamos enfrentando essa pandemia, e é muito difícil hoje para o nosso município. A parte geográfica da nossa região é muito difícil. Hoje, vamos ter um helicóptero do governo que vai pousar em Curuá para levar dois pacientes para Itaituba”, informou o prefeito do município, Givanildo Marinho.

Durante quatro dias, a comitiva do Estado percorreu nove dos dez municípios que compõem a região conhecida como Calha Norte do Rio Amazonas. O objetivo é conhecer a real situação dos municípios, principalmente daqueles que fazem limite com o Estado do Amazonas e já enfrentam uma segunda onda da doença.

Além do aumento de leitos, o Estado apoiou com a compra de insumos, medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e com o serviço aeromédico, que já conta com seis aeronaves na região para fazer o transporte de pacientes, principalmente para os hospitais regionais em Santarém e Itaituba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp