21/01/2021 às 15h50min - Atualizada em 21/01/2021 às 15h50min

Governador visita Faro e acompanha atendimentos médicos no Barco Papa Francisco no oeste do Pará| Portal Obidense

Os trabalhos são para remoção de pacientes dos municípios de Curuá, Oriximiná, Óbidos, Faro e Monte Alegre no intuito reduzir da lotação do sistema municipal de saúde

Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
ÓBIDOS – Na manhã desta quinta-feira (20), o governador Helder Barbalho esteve no distrito de Novo Maracanã, em Faro, na região da Calha Norte, para acompanhar os atendimentos médicos a pessoas com casos suspeitos de covid-19 no Barco Papa Francisco e nas unidades básicas de saúde.

"Quero reafirmar a mobilização de todos e a união do Estado com os municípios para salvar a população. Nós estamos num processo, no dia de hoje, de remoção de pacientes dos municípios de Curuá, Oriximiná, Faro, Óbidos e Monte Alegre no intuito de garantir com que haja a redução da lotação do sistema municipal de saúde e garantir com que as pessoas sejam logo atendidas, evitando o agravamento da doença", afirmou o governador.

A embarcação Papa Francisco chegou no distrito na manhã da quinta-feira (20) e iniciou os atendimentos para pacientes com sintomas de Covid-19 assim que atracou. No momento, a embarcação está com cinco pacientes sendo estabilizados em leitos clínicos. "Ainda no dia de hoje, o hospital flutuante irá transferir nove pacientes para as redes de hospital do Estado. Sendo dois pacientes recebidos no Hospital Regional Baixo Amazonas, em Santarém e os outros sete receberam assistência no Hospital 9 de abril, em Juruti", segundo o frei Joel Sousa, coordenador do barco.

O barco Papa Francisco conta com serviços de triagem de enfermagem, verificação de sinais vitais e oxigenação, atendimento médico, medicamentos, exames de laboratório e de hemograma e raio-x, testes rápidos e conta com quatro leitos clínicos para estabilizar pacientes.

Serviço: Os atendimentos começam às 8h e seguem até às 17h.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp