20/01/2021 às 14h02min - Atualizada em 20/01/2021 às 14h02min

Vacina contra o vírus Covid-19 é recebida em Curuá | Portal Obidense

Primeira imunizada em Curuá pela vacina contra o vírus Covid-19 foi na Técnica de enfermagem Rosineide do Centro de Saúde Dr. Almir Gabriel.

Por: Josimar Santos - De Curuá
Foto: João Felipe - Curuá
CURUÁ – Em Curuá as vacinas Coronavac foram recebidas pelo prefeito Givanildo Marinho na noite de terça feira (19) e entregue a enfermeira Marta Moema coordenadora de imunização e secretaria de saúde enfermeira Cristiane Souza na secretaria municipal de saúde do município. 

Ao município foram destinadas 48 doses da vacina que serão direcionadas para profissionais que trabalham diretamente na assistência de pacientes infectados com vírus covid-19 no Centro de Saúde Dr. Almir Gabriel.

Com esclarecimentos da enfermeira responsável pelo setor de imunização, Marta Moema, após 21 dias chegará o restante das doses faltantes, bem como a segunda dose para os profissionais que participaram dessa primeira etapa de imunização.

Como gesto simbólico e demonstração do início da vacinação no município foi imunizada com a 1ª a dose a profissional de saúde que é a técnica de enfermagem Rosineide que trabalha na linha de frente do setor de imunização.

Na oportunidade foram reforçadas pelas profissionais de saúde do município, as medidas de prevenção contra o vírus covid-19 que é lavar as mãos sempre que possível, a utilização de álcool em gel, o uso de máscara e o distanciamento social.

Neste início de vacinação foram destinados ao município 40% das doses necessárias para imunizar o total de 128 profissionais da área da saúde. No entanto devido à dificuldade logística posteriormente será enviado o restante das doses para imunizar os demais profissionais de saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp