18/01/2021 às 19h10min - Atualizada em 18/01/2021 às 19h10min

Ruas da cidade de Oriximiná recebem trabalho de sanitização | Portal Obidense

Ação visa controlar o avanço da Covid-19 no município.

Por: Eli Junior
Foto: Eli Junior

ORIXIMINÁ – O cenário é desolador. As ruas da cidade nunca estiveram tão vazias como hoje. A atual situação pandêmica mudou, radicalmente, o convívio social.

É noite de sexta-feira dia (15). Comumente o centro de Oriximiná estaria bastante movimentado, neste horário. Mas, devido à real ameaça do novo Coronavírus o novo decreto Municipal determina o toque de recolher, a partir das 21 horas. Acompanhamos de perto o trabalho de sanitização nas ruas da cidade para controlar o avanço da doença na cidade.

Participaram da ação secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Agricultura, Corpo de Bombeiros e Divisão de Vigilância em Saúde. O Vice-prefeito, Argemiro Diniz acompanhou de perto o trabalho de sanitização.

"Estamos acompanhando aqui esse trabalho, incansavelmente, para prevenir a população contra a covid-19." Disse Argemiro Diniz, vice-prefeito de Oriximiná.

As equipes iniciaram a sanitização na praça Santo Antônio, se dirigiram à rua 24 de dezembro, centro comercial, seguiram pela rua José Gabriel Guerreiro ao Hospital Maternidade São Domingos Sávio até a quadra do Banco do Brasil.

"Eu costumo dizer que estamos fazendo a nossa parte, para combater a covid-19”. Disse Márcio Garcia, Diretor de Vigilância em Saúde.

O conteúdo utilizado é uma mistura química da água sanitária com água destilada, sal de cozinha. O processo é produzido através de uma máquina de hipoclorito de sódio, onde recebe uma série de descargas elétricas, positiva e negativa. São aproximadamente oito horas de procedimento químico antes de obter o líquido para sanitização.





 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp