18/01/2021 às 15h13min - Atualizada em 18/01/2021 às 15h13min

Delegado Fonseca, prefeito de Oriximiná, investiga e recupera cilindro de oxigênio desviado da maternidade São Domingos Sávio | Portal Obidense

O prefeito de Oriximiná, juntamente com a equipe da secretaria de Saúde do município enfrentam a grande demanda com a falta de oxigênio na rede hospitalar do município, que vive uma crise da falta do produto, causada pela 2° onda do Corona vírus

Por: Eli Junior

ORIXIMINA - O próprio delegado investigou e apreendeu um cilindro de oxigênio (O²) desviado da maternidade São Domingos Sávio e que estava em posse de uma oficina às proximidades do Hospital Municipal.

Fonseca recuperou o cilindro e cobrou informações da direção da maternidade. O prefeito pediu investigação para saber o(s) responsáveis pelo desvio e a instalação de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar).


"Estou preocupado com o desvio de outros cilindros, vou apurar para garantir que haja fiscalização de perto e o estoque de oxigênio do HMO seja estabelecido." Informa Fonseca.
Isto ocorreu em um momento em que se registrou 6.350 casos confirmados da Covid-19 no município, e 26 pacientes internados.

O Delegado de Polícia Civil, Edimilson Faro será responsável pelas investigações.

"Está correto o procedimento do Prefeito Fonseca de apurar e capturar os Cilindros. Vamos investigar quem desviou os materiais do Hospital." Disse Edimilson Faro, delegado de Polícia Civil de Oriximiná.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp