16/01/2021 às 15h25min - Atualizada em 16/01/2021 às 15h25min

Kit de prevenção contra covid-19 é doado na cidade de Oriximiná | Portal Obidense

Vigilância em Saúde realiza ação em parceria com empresários locais.

Por: Eli Junior

Foto: Eli Junior

ORIXIMINÁ – Na manhã de sábado, (16) de janeiro, a equipe da Vigilância em Saúde em parceria com um grupo de empresários do município de Oriximiná efetuou a doação dos kits em vários pontos da cidade.

O objetivo da ação é prevenir a população quanto a contaminação do novo Coronavírus que segue o segundo pico na região.
A distribuição ocorreu nos complexos de Casas Populares, Estêvão Bentes e Luiz Gonzaga.

"Estamos aqui com pessoas voluntárias e gostaria de agradecê-los por essa parceria. Não adiantará nada a gente fazer essa ação de a população não fizer sua parte. A gente pede, encarecidamente, a população que ama sua família que possamos nos unir para combater a Covid-19 no "município de "Oriximiná. " Informa Márcio Garcia, diretor de Vigilância em Saúde.

Enquanto não há uma vacina que possa imunizar a população a Vigilância em parceria com grupo de empresários locais organizou a doação dos kits de prevenção à Covid-19 que contém a máscaras, álcool em gel, sabão, álcool líquido para assepsia, hipoclorito de sódio e um panfleto com orientações sobre o coronavírus.

"É importante todos fazerem sua parte e se prevenir. E espero que as pessoas voltem a trazer o álcool 96° para que possamos fazer a transformação para o álcool 70°." Lembra Júnior Duarte, Coordenador Laboratório de águas.

"É um esforço em conjunto e a gente pede para que as pessoas fiquem em casa e o Governo do Estado acabou de lançar um decreto mais rígido para conter o avanço da Covid-19 no município, na nossa região." Disse o Prefeito Delegado Fonseca.

"O prefeito está dando o exemplo, distribuindo nas casas esses kits e a gente espera que a população entenda esse momento." Informa Valdo Florenzano, Assessor de Comunicação da prefeitura.






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp