15/01/2021 às 10h41min - Atualizada em 15/01/2021 às 10h41min

Segunda onda do coronavírus chega com mais força que a primeira | Portal Obidense

Com a retomada das barreiras e decretos com medidas mais rígidas, obidenses assistem com medo a Covid-19 fazer novas vítimas

Por: Elton Pereira

Hospital Santa casa, também com leitos lotados | Foto: Portal Obidense
ÓBIDOS – Em meio ao problema na saúde pública de Óbidos. A segunda onda de Covid-19 chegou, e tem feito a população obidense temer pelas vidas das pessoas contaminada pelo novo Coronavírus.

Com o aumento no número de casos da Covid na região, o prefeito do município de Óbidos, Jaime Barbosa da Silva, em seu último decreto, publicou como medida de combate ao Coronavírus, multa de até Cem Reais (R$100,00), para quem for flagrado sem máscara ou descumprindo as medidas de enfrentamento a Covid.


Em Óbidos, já são mais de 50 vidas perdidas pela doença, vale destacar que segundo fontes ligados ao setor da saúde no município, o número de pessoas apresentando síndromes gripais que tem buscado atendimento nos centros de saúde em Óbidos, tem aumentado.

Vale ressaltar a ligação de Óbidos com a capital do estado do Amazonas que hoje sofre um colapso de novos casos de uma variante da doença, e em combate a isso o governador do estado do Pará Elder Barbalho, ordenou o fechamento das fronteiras entre Pará e Amazonas, para transporte de passageiros, por tempo indeterminado.

Com o hospital de campanha desativado e sem apoio do transporte aéreo, a Calha Norte se vê em um dilema em como prestar auxílio aos pacientes mais graves da doença. Na última entrevista concedida ao Portal Obidense, o prefeito de Óbidos informou que o governo município trabalha para instalar 20 leitos para abrigar os acometidos pela doença, sendo 10 masculino e 10 feminino, os mesmos devem ser instalados no Hospital Municipal José Benito Priante, vale ressaltar que Óbidos não disponibiliza de nem uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Sem data para iniciar a vacinação, a recomendação é ficar em casa, e se proteger do inimigo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp