16/05/2016 às 08h46min - Atualizada em 16/05/2016 às 08h46min

Cartaz da Festividade de Sant’Ana 2016 é lançado oficialmente durante a celebração de Pentecostes

Um dos símbolos da festa da padroeira dos católicos obidenses foi apresentado oficialmente no domingo (15).

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – A festa de Pentecostes 2016 reuniu centenas de fiéis nas diversas comunidades que compõe as paróquias de Sant’Ana e São Martinho de Lima, em Óbidos. A programação especial realizada nas igrejas durante o domingo (15), marcou a celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa.

A celebração de Pentecostes foi marcada pela apresentação do cartaz da Festividade de Sant’Ana 2016, considerado um dos símbolos mais emblemáticos da festa da padroeira dos católicos obidenses.

O cartaz foi apresentado aos fiéis no término da missa campal celebrada em frente à igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cidade Nova.

O casal que preside a festividade, Emerson Canto e Odenilma Canto, foram os responsáveis pela apresentação da arte, que destaca a imagem peregrina de Sant’Ana e apresenta o tema: “Sob a Proteção de Sant’Ana, Vivamos a Misericórdia!” e o lema: “Misericordiosos como o Pai”. Assim como

ocorreu no ano passado, o cartaz tem assinatura da empresa Mendes Publicidade, a mesma que produz o cartaz do Círio de Nazaré de Belém do Pará.

A coordenação da festa, ressaltou durante o lançamento a importância do símbolo que também é considerado um instrumento de evangelização. “Acreditamos que o cartaz é o primeiro a levar a mensagem de que mais uma festa se aproxima, ele se mantém nos lares e comércios de nossa cidade, durante o ano inteiro como a dizer: aqui está a Senhora Sant´Ana, a Santa deste lugar, a nos proteger e iluminar. Sob a sua proteção, queremos experimentar e vivenciar a misericórdia, que se inclina, abraça, beija, refaz relações, desperta admiração e gratidão”, enfatizou o comunicado divulgado durante a missa.

Pe. Davenir falou da alegria da igreja em lançar o cartaz da festividade durante a celebração de Pentecostes. “Para nós é uma alegria fazer a apresentação do cartaz da festividade de Sant’Ana durante a celebração de Pentecostes, não é uma coincidência, é uma providência, Deus quis assim, e hoje estamos apresentando a comunidade paroquial aqui da cidade de Óbidos a arte. Que possamos então viver na festa desse ano a misericórdia de Deus, refletindo o tema central que é Sob a Proteção de Sant’Ana, Vivamos a Misericórdia!”, falou o pároco da Paróquia de Sant’Ana.

A coordenação deverá imprimir uma tiragem de 3 mil cartazes. Banners também serão impressos para serem distribuídos para órgãos e repartições públicas.

Festa

A festividade de Sant’Ana 2016 será realizada no período de 10 a 26 de julho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp