13/01/2021 às 11h41min - Atualizada em 13/01/2021 às 11h41min

Primeira reunião entre SEMAGRI e Produtores Rurais de Oriximiná | Portal Obidense

Encontro será realizado a cada dois meses com o objetivo de melhorar a parceria entre Produtores Rurais e Secretaria de Agricultura

Por: Eli Junior

Foto: Eli Junior
ÓRIXIMINÁ – A primeira reunião entre Secretaria Municipal de Agricultura e lideranças dos produtores rurais, coordenadores e vices das comunidades na região do Planalto de Oriximiná ocorreu nesta segunda-feira 11 de janeiro no parque de Exposições José Diniz Filho.

A reunião entre secretaria e produtores foi a primeira de outras que acontecerão durante o ano. Elas acontecerão a cada dois meses com intuito de ouvir as demandas e avaliar, nesse intervalo os pontos positivos e negativos.


A reunião aconteceu em local aberto por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

A Secretaria de Agricultura entra com o fomento disponibilizando o transporte às comunidades da região de terra firme. Hoje são quatro caminhões, diferente de antes, que eram sete caminhões, porém três de pequeno porte.

"É uma economia com combustível que estamos percebendo com a diminuição de transportes sem deixar de assistir aos produtores rurais do município." Informa Diana.

O objetivo da nova gestão é organizar para melhorar o sistema de parceria com produtores rurais do município de Oriximiná.

Orientações foram repassadas aos coordenadores quanto às proibições nos transportes de produtos. Não é permitido transporte de crianças, combustível, utensílio doméstico, madeira, animais vivos entre outros.

"Eu acho importante esse encontro entre secretaria e produtores rurais para mantermos o diálogo. Para gente trazer a demanda e eles receberem e tentarem resolver nossos problemas. Espero que daqui pra frente continue essa parceria." Disse Jandira Pereira, coordenadora rural da comunidade Nossa Senhora do Rosário, Lago Caipuru.







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp