07/01/2021 às 16h45min - Atualizada em 07/01/2021 às 16h45min

Diretor da Escola Estadual Maurício Hamoy de Óbidos fala sobre o ano letivo de 2021 | Portal Obidense

A realidade da população leva o diretor do educandário a planejar-se com outras possibilidades no ensino.

Por: Marcelo Luiz

Foto: Marcelo Henrique
 ÓBIDOS – Nesta manhã de quinta-feira (07) em entrevista ao portal obidense o professor e diretor da escola  Estadual de Ensino Médio Maurício Hamoy Sr. Daniel Bentes falou sobre as ações de planejamento para o ano letivo de 2021 com novos métodos de estudo, que serão disponibilizados ao alunado de modo que facilite o aprendizado, mas tudo após aprovação da secretaria executiva de educação. 

 
"São três métodos, dentre eles a modalidade híbrida que nada mas é que as aulas semi-presenciais onde o aluno fica uma parte em casa e outra na escola, queremos totalizar pelo menos 25% dos alunos de cada turma nesse método " disse o Diretor Daniel Bentes.
 
O diretor do educandário falou ainda sobre a decepção que teve com o processo das aulas remotas implantadas nas escolas no último ano de 2020. A não participação dos alunos por conta da péssima qualidade no serviço de internet na cidade, a realidade de muitas famílias em que nem todos os alunos possuíam telefone celular e ainda de que nem todos os pais tinham condições de pagar uma franquia de internet para que os alunos pudessem acompanhar as aulas.

"As aulas remotas foram um verdadeiro fiasco" disse o diretor.

Veja a entrevista abaixo




Daniel Bentes ainda fala sobre o novo cartão do vale alimentação destinado aos alunos da rede de ensino do Estado. "Uma nova licitação foi realizada e a empresa Max Car que agora está responsável pelo repasse dos valores ao comerciante. Um dos representantes da empresa esteve aqui na escola e fez a entrega dos novos cartões e faremos a distribuição para os alunos organizadamente por turmas"

A Escola Maurício Hamoy é reconhecida por muitos obidenses de uma forma positiva, pois a direção do educandário em conjunto com os alunos fazem um belo trabalho de paisagismo natural, que segundo relatos a iniciativa parti do próprio Diretor Daniel Bentes.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp