05/01/2021 às 16h08min - Atualizada em 05/01/2021 às 16h08min

Em Óbidos maestro Rosildo faz aniversário | Portal Obidense

Maestro Rosildo saxofonista completa mais 1 ano de vida e fala sobre sua trajetória na música.

Por: Marcelo Luiz
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS – Hoje é um dia especial para o Sr. Rosivaldo Viana Marinho, pois com alegria e próximo dos que o amam comemora mais um ano de vida. O grande músico obidense que se tornou referência na música regional de Óbidos conta com detalhes sobre o início de sua carreira.
Natural da comunidade Lago Grande, Rosildo fala sobre o início de quando aprendeu a tocar sax.

"Na época o pai da minha esposa tocava sax e ele passava no barco tocando e eu sempre parava para escutar. Comecei a estudar em uma comunidade chamada Cativo com um professor e desde lá até hoje eu estou tocando." disse Rosildo Marinho.

Aos 20 anos de idade começou a grande paixão de Rosildo pelo instrumento Saxofone e hoje compartilha com orgulho o legado e a alegria de tocar com seu filho Wadão Marinho segue os passos do pai.

"São 78 anos de idade e 53 anos de carreira do meu pai. E eu sempre tive um sonho de aprender a tocar sax para ter um pouco do legado dele." disse Wadão Marinho.

veja no ao vivo abaixo




Rosildo ainda proporcionou a nossa equipe uma palinha das músicas de carnaval que animou muitos foliões e que estariam em Óbidos capital da folia nessa mesma época do ano, curtindo o pai da pinga, se não fosse tempos de pandemia.  

A música é uma das mais belas artes que existem, e aqueles que trabalham com ela merece todas as felicitações. Por isso, toda a equipe do P
ortal Obidense deseja a Rosildo parabéns e muitos anos de vida.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp