13/05/2016 às 19h32min - Atualizada em 13/05/2016 às 19h32min

Blitz educativa conscientiza população sobre as ações da campanha Faça Bonito

As abordagens ocorreram em vários pontos da cidade, condutores e pedestres receberam orientações dos voluntários.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – Educar para conscientizar, essa foi a proposta das blitzes que foram realizadas em vários pontos da cidade na manhã desta sexta-feira (13), pelos coordenadores e voluntários da campanha Faça Bonito, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Os trabalhos foram realizados simultaneamente em dois pontos de grande movimentação na cidade, na Avenida Nelson Souza, na entrada da cidade, e na Avenida Dom Floriano, no Centro, próximo a feira do produtor rural.

Os condutores que passavam por esses locais, recebiam orientações sobre o combate à exploração sexual contra menores, e ganhavam um adesivo da campanha. A intenção é mobilizar toda a cidade para abraçar a causa e participar da programação da campanha.

As ações de conscientização receberam apoio dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que montaram barreiras para que fosse realizado os trabalhos de orientação, panfletagem e

fixação dos adesivos do faça bonito. “Quanto maior for a nossa luta, o nosso combate, e as informações que nós levamos dessas situações, melhor com certeza vai ser o resultado, pra gente tá protegendo as nossas crianças, e colocando elas longe desse perigo”, disse Helen Mousinho, assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A partir da próxima semana, inicia o 1º Seminário ‘Enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes’, que terá como tema: “Educação, Ação e Proteção: desafios e possibilidades no enfretamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio. A mobilização encerrará com uma caminhada na tarde do dia 18, que percorrerá várias ruas da cidade.

Hoje, Óbidos é considerada uma referência, quando o assunto são as ações de mobilização para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000 no dia 18 de maio.

A campanha faça bonito, é realizada pela Prefeitura Municipal de Óbidos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e do Centro de Referência da Assistência Social (Creas), em parceria com diversas entidades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp