30/11/2020 às 11h29min - Atualizada em 30/11/2020 às 11h29min

CREAS da início à campanha 16 dias de ativismo contra a violência doméstica | Portal Obidense

Campanha se estenderá de 25 de novembro a 10 de dezembro.

Por: Eli Junior
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - A Campanha 16 dias de ativismo tem como temática: "Por nós, pelas outras, pela vida de todas! Não a violência contra mulher" e foi criada em 1991 por um grupo de 23 representantes feministas de diferentes países e visa a erradicação desse tipo de violência e a garantia dos direitos humanos.

"A violência contra mulher é qualquer ação ou conduta, baseada no gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado." Informa Jéssica Belém, Coord. Creas e assistente social.

Desde que a pandemia do Coronavirus começou, 497 mulheres perderam suas vidas no Brasil, foi um feminicídio a cada nove horas, entre março e agosto, com uma média de três mortes por dia. No Pará, os casos de feminicídio aumentaram 118%, de janeiro a junho deste ano, foram 37 mulheres assassinadas.

"Esta campanha apela para a sensibilidade e adesão de todos. Promova e participe de eventos sobre o assunto. Em briga de marido e mulher, se mete a colher, a mão, o braço, o pé." Disse Valdene Amorim, pres. Conselho Municipal da mulher.

CLICK AQUI – veja no ao vivo

Em Óbidos, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS oferece serviços de atendimento especializado às mulheres com seus direitos violados, juntamente com seus familiares, através da equipe técnica, composta por Assistente Social, advogada e psicóloga.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp