25/11/2020 às 15h55min - Atualizada em 25/11/2020 às 15h55min

Aumento dos casos da covid-19 preocupa secretaria de saúde de Óbidos | Portal Obidense

Nathália também informa que o equipamento de Raio-x, ficará inoperante por problemas de instalação

Por: Eli Junior
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - Novas internações, nos últimos dias, no município de Óbidos-Pará ligaram o sinal de alerta para os casos de Covid-19. O relaxamento para as medidas de prevenção contra o contágio do novo Coronavirus pode ter contribuído com os novos casos confirmados. Nathália Rodrigues, secretária de Saúde reforça o alerta para as medidas de prevenção.

"Na zona rural eram nossas maiores indicações. Porém, neste último final de semana foi atípico, com o aumento do número de casos. Então, a gente alerta a população para o uso de máscara e manter o distanciamento social adequado para que a gente não tenha uma contaminação desenfreada no município." Disse Nathália.

Os bairros mais afetados são Cidade Nova com 525 casos e Santa Terezinha, 495 casos confirmados. O menos afetado é São José Operário com 11 casos.

"Enquanto não houver vacina, os casos vão continuar aumentando. Nós recebemos uma nova técnica da Sespa para orientar as salas de vacina para os municípios acima de 100 mil habitantes para uma possível mobilização, a partir de 2021 e não tem uma previsão para nossa cidade. A gente conta com a consciência pública."


Sobre o aparelho RAIO-X do Hospital Benito Priante, Nathália Rodrigues informa que o equipamento ficará por tempo indeterminado sem funcionamento. De acordo com a secretária, a carga consumida pelo prédio, devido ao aumento de equipamentos não é suprida pela energia ofertada e pelas constantes interrupções.

CLICK AQUI – Veja entrevista com Nathália Rodrigues

"O sistema elétrico do prédio não suporta a quantidade de energia que está demandando o prédio. E as quedas de energia, falta de energia. O técnico responsável nos orientou à parar com o equipamento para não danificar ainda mais aos materiais do município." Disse.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp