19/11/2020 às 18h00min - Atualizada em 19/11/2020 às 18h00min

Live Cultural Raízes Negras Pauxi, nesta sexta-feira (20) em Óbidos | Portal Obidense

A programação servirá como resgate da cultura negra, conscientização e combate ao racismo.

Por: Marcelo Luiz
Foto: Marcelo Henrique - Participação modelos e ainda roupas da Loja Lual Modas

ÓBIDOS - A live Cultural denominada Raizes Negras Pauxi acontecerá amanhã dia 20/11 com transmissão ao vivo pela Fan Page do Portal Obidense a partir das 20 horas.

O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam. Desta forma um grupo de Obidenses preocupados com o resgate das raízes negras resolveram realizar uma live, onde o tema principal será a cultura negra brasileira e obidense onde várias homenagens serão feitas aos grandes artistas negros de Óbidos.

"Vamos fazer essa live com a intenção de resgatar a cultura negra da nossa região e na oportunidade homenagear os grandes nomes daqueles que ainda lutam para manter as raízes negras" disse Marinaldo Vieira um dos organizadores do evento.

A live contará com a participação de artistas e intérpretes da música Afro-brasileira e no decorrer da programação terá o desfile dos casais que vestirão trajes da cultura Afro.

O evento também disponibilizará uma grande variedade na culinária com direito a entrega delivery em qualquer parte da cidade de Óbidos.

CLICK AQUI – Veja toda a matéria no ao vivo




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp