10/11/2020 às 18h19min - Atualizada em 10/11/2020 às 18h19min

STPMO fecha parceria com drogaria e presidente fala do não pagamento do Adicional de Insalubridade | Portal Obidense

Servidores sindicalizados de Óbidos, comprarão com até 20% de desconto na Drogaria Droga Mais. A má notícia é que ainda não vão receber o adicional de insalubridade.

Por: Marcelo Luíz

Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - A parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Óbidos (STPMO) e a Farmácia Droga Mais resultou em mais um benefício aos servidores públicos que agora terão descontos na compra de medicamentos éticos genéricos e similares.

“Há muito tempo namoramos essa possibilidade de fechar parceria com alguma drogaria aqui de Óbidos. Na tarde de ontem concretizamos uma parceria com a Droga Mais. Na compra de medicamentos o servidor associado terá até 20% de desconto, e claro, muito importante ressaltar que o servidor terá que apresentar na farmácia a sua carteira de associado do sindicato ou seu contracheque recente” Informou Erisson Campos presidente do STPMO.


Sem o adicional

Outro assunto abordado foi a situação da gratificação do adicional de insalubridade que deveria ser pago aos servidores públicos, que está estipulado entre 10% a 40% do salário-mínimo. "Infelizmente o município de Óbidos ainda não conseguiu realizar um planejamento para colocar em prática essa gratificação do adicional de insalubridade. Entra governo e sai governo e infelizmente nenhum se mostrou competente para de fato fazer esse planejamento para o servidor poder receber esse adicional" Disse Erisson Campos

A secretaria de saúde de Óbidos iniciou o planejamento de pagamento do adicional de insalubridade aos servidores da área da saúde. Um engenheiro do trabalho esteve em Óbidos realizando entrevista com os servidores para concluir o laudo, porém esses mesmos servidores ainda não estão recebendo esse adicional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp