03/11/2020 às 12h11min - Atualizada em 03/11/2020 às 12h11min

TRE deve analisar pedido protocolado por Chico Alfaia. Coligação “Cuidar da Nossa Óbidos” emite nota | Portal Obidense

Procurador eleitoral dá parecer favorável à impugnação de registro de Jaime Silva em recurso que tramita no TER impetrado pela coligação "Óbidos amor e coragem, os trabalhos não podem parar"

Por: Eli Junior
Jaime Silva, aguardara decissão da TRE | Foto: Arquivo do Portal
ÓBIDOS - O procurador regional eleitoral Felipe Moura Palha, do Ministério Público Federal, deu parecer favorável ao recurso da coligação encabeçada pelo prefeito de Óbidos Chico Alfaia, candidato à reeleição, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral contra a decisão do juiz eleitoral Clemilton Salomão, que deferiu a candidatura de Jaime Silva à prefeitura de Óbidos nas eleições de 15 de novembro.

Felipe Moura Palha, em seu parecer contra o deferimento do registro da candidatura de Jaime Silva, cuja relatora do recurso é a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, aderiu à tese de que não compete à justiça comum decidir sobre a incidência dos requisitos de inelegibilidade decorrente de rejeição de contas. Jaime Silva teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União - TCU.

Emquanto isso o processo eleitoral segue sua nomralidade com os 7 candidatos aptos até o julgamento do TRE.
 
Em nota, a coligação “Cuidar da Nossa Óbidos” rebate as afirmações em grupos de mídias sociais de que a candidatura de Jaime Silva está impugnada.
 
Nota e esclarecimento
 
A coligação Cuidar da Nossa Óbidos vem a público esclarecer a população quanto a informação de impugnação de candidatura de Jaime Silva 15, do MBD para prefeito de Óbidos 2020.
 
A afirmação é falsa uma vez que cabe ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisar o pedido protocolado pelo candidato Chico Alfaia.
 
Lamentamos que enquanto Jaime Silva luta pela vida o desespero e despreparo se apropriam de denúncias para ludibriar a população de Óbidos.
 
Não se deixe levar por tentativas desesperadas, vamos orar pela recuperação do nosso futuro prefeito, Volta Jaime, vem Cuidar da Nossa Óbidos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp