28/10/2020 às 14h48min - Atualizada em 28/10/2020 às 14h48min

Moradores da Costa do Parú relembram queda de aeronave | Portal Obidense

Avião caiu às proximidades da comunidade de várzea do Município de Óbidos e foi não retirada do local, com a vazante das águas os destroços ficaram à mostra.

Por: Eli Junior

Fotos: Rafael Chocolate
ÓBIDOS - A costa do Paru, região de várzea, localizada à margem esquerda do Rio Amazonas fica, em linha reta há aproximadamente 40 km da sede de Óbidos. Mas, a chegada até a comunidade Sagrado Coração de Jesus requer atravessar o Rio Amazonas e dependendo do horário a maresia pode estar bastante forte.

A queda da aeronave causou, na região, uma forte controvérsia. De um lado os curiosos para descobrir o que causou o acidente e de outro as histórias que o povo conta.




Os moradores não chegam a uma conclusão quanto ao dia exato do acidente. Testemunhas contam que a aeronave não caiu ao solo e sim no Rio e posteriormente teria sido rebocado à margem.

Mas segundo os registro do Portal Obidense, o acidente aconteceu no domingo dia 04 de outubro de 2019, por volta das 14hs.


Os destroços estão à mostra e não houve uma tentativa de retirada da aeronave ou do que sobrou dela do local. Muitos objetos foram levados. Hoje, a estrutura serve de curiosidade para aqueles que residem na localidade e para aqueles que buscam boas histórias. Os moradores, que estavam em casa, no momento do acidente ajudaram a socorrer às vítimas. Dois homens estavam na aeronave.

A Polícia Civil do Município de Óbidos foi acionada para apurar as causas do acidente, mas a Polícia Federal assumiu o caso. Entramos em contato com os Federais em Óbidos, mas fomos informados que a investigação segue sob a responsabilidade da PF de Santarém. Não tivemos acesso aos altos do processo.

Os moradores reservam muitas histórias sobre o avião. Mesmo que tenha ocorrido há dois anos a aeronave segue movimentando as histórias dos moradores da Costa do Paru e região.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp