27/10/2020 às 09h26min - Atualizada em 27/10/2020 às 09h26min

Justiça confirma candidatura de delegado Fonseca (PRTB) em Oriximiná | Portal Obidense

Segundo o Juiz Ramiro Almeida Gomes, não há como acolher as denúncias: "todas as respostas dadas pela Delegacia Geral de Polícia Civil, não foram minimamente suficientes para configurar conduta irregular"

Por: Eli Junior
Delegado Fonseca - Candidato a prefeito de Oriximiná
ORIXIMINÁ - O juiz Ramiro Almeida Gomes, da 38° Zona Eleitoral, município de Oriximiná, julgou improcedentes "os pedidos manejados nas presentes impugnações ao registro de candidatura" e, por conseguinte, deferiu a José William Siqueira da Fonseca, o Delegado Fonseca, o registro de candidatura ao cargo de Prefeito de Oriximiná. O Juiz observa ao fim da sentença: "após o trânsito em julgado; dê-se baixa e arquive-se".

A tentativa de impugnação partiu de denúncia formulada pelo Diretor da rádio Sucesso Ival de Souza Canto, que apresentou uma certidão emitida por escrivão da Delegacia Geral de Policia Civil, na qual se tentava provar que o Delegado Fonseca havia acessado processos depois de ter se desincompatibilizado de suas funções policiais em Oriximiná.

Em sua defesa, o Delegado Fonseca arrolou testemunhas que explicaram todos os procedimentos policiais e processuais da Delegacia, além de denunciar à corte que Ival de Souza Canto é sócio de um cunhado do candidato a prefeito da coligação denunciante, e que tentou massificar a notícia de uma suposta impugnação na rádio Sucesso de Oriximiná.

Segundo o Juiz Ramiro Almeida Gomes, não há como acolher as denúncias pois todas as "respostas dadas pela Delegacia Geral de Polícia Civil, não foram minimamente suficientes para configurar conduta irregular". Nessa linha, a Justiça deve se curvar, a partir de agora, sobre como foi conseguida a certidão que tentou incriminar o candidato a Prefeito pela Coligação Por uma Oriximiná Livre, Delegado Fonseca.

Fonseca se disse perseguido por pessoas que utilizaram a Polícia Civil do Estado para prejudicar sua candidatura.
Com a vitória na Justiça, Delegado Fonseca, manifestou-se em uma Live e explicou a decisão do Juiz de Oriximiná. Destacou que não há nada que impeça sua candidatura e que o povo pode confiar nas ações sérias que tem desenvolvido.


Seja um revendedor O Boticário - Visite no FanPage no Facebook - CLICK AQUI
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp