26/10/2020 às 18h33min - Atualizada em 26/10/2020 às 18h33min

Jaime Silva, MDB Lidera em Óbidos com mais de 55% dos votos | Portal Obidense

O Portal Obidense teve acesso ao edital, encaminhado à Justiça Eleitoral, pela Doxa Arte & Comunicação/Ltda e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 15 de outubro de 2020

Por: Eli Junior

ÓBIDOS - A primeira pesquisa registrada da Doxa para a prefeitura de Óbidos, no Oeste do Pará, mostra que Jaime Silva, MDB estaria com 55.5% das intenções de voto.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o n°PA 08289/2020, foi realizada de 19 a 22 deste mês, com uma amostra de 600 entrevistas, nas zonas urbana e rural do município.


A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A Doxa pesquisa, com sede em Belém, perguntou se as eleições fossem hoje em quem o eleitor votaria para prefeito de Óbidos, sem mostrar o nome dos candidatos (pesquisa espontânea).

Resultado: Jaime Silva aparece à frente com 28,4% das intenções de voto. Em 2°, Chico Alfaia, PL, que disputa a reeleição, com 9%. Em seguida, do Podemos, Rosinaldo Cardoso é o 3°, com 7,7%. Rose Barros, Republicanos aparece logo em seguida, com 1,8%, à frente de Isomar Barros, PC do B, atual vice-prefeito, com 0,9%. Na 6° posição está Cárlea Baraúna (Avante) com 0,7%. Os votos branco/nulo e indecisos somam 51,5%.

Estimuladas: Jaime Silva apresentou 42%.
Quando se estimula a pesquisa, isto é, apresentamos os 7 nomes dos candidatos registrados para a disputa a prefeito na justiça eleitoral, Jaime Silva permanece em primeiro lugar com 42% à frente do 2° colocado, Chico Alfaia, PL,14,7%.
O atual prefeito e Rosinaldo Cardoso, 12,7%, estão tecnicamente empatados, por conta da margem de erro da pesquisa.

Votos válidos: quando se faz a intenção de voto, considerando somente os votos válidos, isto é, sem os votos brancos, nulos e indecisos, deixando apenas os votos nominais, que é como a Justiça Eleitoral calcula na eleição, encontramos o seguinte resultado: Jaime Silva, MDB, com 55,5%, aparece em 1°lugar. Chico Alfaia, PL, vai para 19,4% e crava o 2° lugar, Rosinaldo Cardoso na 3°colocação vai para 16,8%, Rose Barros, 4,5%, Cárlea Baraúna, 1,7% Isomar Barros, 1,5% e Jorge Ary com 0,7%.

O Portal Obidense teve acesso ao edital, encaminhado à Justiça Eleitoral, pela DOXA ARTE & COMUNICAÇÃO/LTDA e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 15 de outubro de 2020.



Seja um revendedor da O Boticário - Visite nosso facebook - Click Aqui

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp