26/10/2020 às 13h49min - Atualizada em 26/10/2020 às 13h49min

Mesários voluntários concluem treinamento on-line | Portal Obidense

Curso ocorreu a distância, devido a pandemia do novo Coronavirus

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - A Justiça Eleitoral fornece, a cada eleição, a capacitação necessária para o mesário realizar o seu trabalho. Na carta de convocação há informações sobre a modalidade do treinamento para o qual o mesário foi direcionado: presencial, à distância ou pelo Aplicativo Mesário.

Devido à pandemia da Covid-19, o treinamento dos mesários que atuarão nas eleições em novembro foi realizado a distância. Neste ano, o cidadão não precisou comparecer ao cartório para confirmar a convocação, medida que foi feita diretamente no site do Tribunal Regional Eleitoral.

"O que me motivou a ser mesário foi a questão de você exercer a cidadania. Você contribuir com a democracia do seu país. As vezes as pessoas pensam que democracia é só você cobrar, você xingar, você exigir, mas onde está o meu papel de sujeito passivo, ou seja, de contribuir também. Então, partiu dessa necessidade." Disse João Lourenço Ferreira, mesário voluntário.

CLICK AQUI - Assista no ao vivo

João está na sua terceira participação em eleição. Na primeira participação começou como administrador de prédio no ano de 2016, na escola São Francisco e nas duas últimas eleições como mesário.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.5%
23.0%
10.4%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.6%
34.7%
1.3%
4.1%
3.8%
1.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp