26/10/2020 às 10h13min - Atualizada em 26/10/2020 às 10h13min

Geração COVID e o mundo pela janela | Portal Obidense

Regina Drummond retrata com delicadeza o distanciamento social infantil no lançamento "O Mundo pela Janela" e apresenta para os pequenos uma deliciosa companhia para os dias solitários

Por: Walmir Ferreira
Texto: Gabriela Kugelmeier
BRASIL - Versos rimados declamam a sensação das crianças nos últimos seis meses em O Mundo pela Janela. Verdadeiros passarinhos engaiolados dentro de casa, os pequenos descobrem na produção de Regina Drummond uma companhia libertadora para os momentos mais tediosos e solitários: a literatura.

“Então, descobri que a melhor companhia
É uma história cheia de emoção e fantasia.
Escolho um livro e, num segundo,
Abro uma janela para o mundo.”
(O mundo pela janela, pág. 14 e 15)


Ilustrada pela premiada artista plástica Thais Linhares, a obra fala da pandemia da Covid-19 de maneira sutil: o vírus é citado como monstros que acabaram de chegar. Embora se refira ao momento atual, O Mundo pela Janela não se limita, já que a sensação de tédio e a saudade dos amigos pode se repetir em diversas outras ocasiões.

Este é o 133º livro de Regina Drummond. Entre os lançamentos, já recebeu prêmios e destaques, entre eles o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Nascida em Minas Gerais, Regina Drummond é formada em Língua e Literatura Francesas. Atualmente mora em algum lugar entre São Paulo, no Brasil, e Munique, na Alemanha.

Ficha Técnica:
Título: O Mundo pela Janela
Autora: Regina Drummond
Ilustradora: Thais Linhares
Editora: Duna Dueto
ISBN: 978-65-990051-3-8
Páginas: 16
Formato: 21 x 21 cm
Preço promocional de lançamento: R$38,00
Link de venda: https://bit.ly/3kbvkK5 https://bit.ly/3doXKgX 
Sinopse: Trata-se de uma obra para crianças a partir dos 5 anos, em versos rimados, que fala da pandemia de um jeito sutil: as crianças estão presas em casa, tristes e sozinhas, se sentindo como passarinhos na gaiola, enquanto, lá fora, os monstros atacam sem dó. As belas ilustrações da premiada ilustradora e artista plástica Thais Linhares complementam a obra.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.5%
23.0%
10.4%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.6%
34.7%
1.3%
4.1%
3.8%
1.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp