25/09/2020 às 17h03min - Atualizada em 25/09/2020 às 17h03min

Envelope com cédulas falsas tem como destino Câmara Municipal de Óbidos | Portal Obidense

Um envelope contendo R$ 1.802,00 reais em cédulas falsas foi encaminhado para investigação na Polícia Federal por veadores e servidores da CMO.

Por: Eli Junior

ÓBIDOS - Nessa sexta-feira (25) os funcionários da Câmara Municipal de Óbidos e os vereadores: Valdo Amorim, PSD e Rylder Afonso, PSD depararam-se com uma situação inusitada. Um envelope foi entregue, via 'Correios' com destino ao Poder Legislativo.
O envelope foi entregue ao presidente da casa como de costume e aberto por uma servidora, que sob a observação dos Edis, Valdo e Rylder, retirou panfletos e um catálogo de cosméticos no qual em seu interior continham aproximadamente R$ 1.802,00 (hum mil e oitocentos reais) em as notas falsas confirmadas após breve observação.

"Eu peguei o envelope e percebi que o conteúdo era pesado. Não tenho costumes de abrir envelopes e pedi à servidora da Câmara para abrir. Quando ela nos mostrou o conteúdo ficamos surpresos com o material dentro." Disse Rylder Afonso, PSD, Presidente da CMO.

Em posse das provas e acompanhado de testemunhas, Rylder Afonso se dirigiu inicialmente à Delegacia de Polícia Civil e foi orientado a protocolar a denúncia junto à Polícia Federal.

Antes de registrar, oficialmente a denúncia à PF, uma postagem em um Blog de Santarém, Oeste do Pará já anunciava que um envelope contendo notas Fake's tinha sido entregue na Câmara Municipal de Óbidos. Isso, pouco tempo após o carteiro ter deixado o conteúdo no local. E sem antes até que qualquer um dos presentes pudesse ter falado com qualquer outra pessoa na cidade.

"Isso nos causou muita surpresa. Como é que um Blog, uma mídia social teve acesso à essas informações, sendo que, do local todos que testemunharam foram à delegacia, ao mesmo tempo. Nos causa estranheza, antes mesmo, de informar o ocorrido, um Blog já ter sabido do ocorrido e postado minutos depois." Disse Afonso.

O caso foi protocolado na Polícia Federal de Óbidos e o envelope junto com as notas falsas já estão em posse da PF que ficará responsável pela investigação do ocorrido.

CLICK AQUI – Veja toda a matéria no ao vivo




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp