12/09/2020 às 10h10min - Atualizada em 12/09/2020 às 10h10min

APDO Óbidos fará live em comemoração ao dia mundial da pessoa com deficiência | Portal Obidense

A ação será no dia 21 de setembro as 17hs. com transmissão do Portal Obidense

Por: Eli Junior
Sede da Associação das pessoas com deficiência | Foto: Eli Junior
ÓBIDOS - A Associação da Pessoa com Deficiência do Município de Óbidos - APDO fará uma 'Live' em comemoração à data no dia 21 de setembro, a partir das 17 horas. As conquistas, avanços e metas a serem cumpridas em Prol de uma classe, ainda hoje, muito esquecida pela sociedade e Poder Público.

"Esse dia é para nós comemorarmos, para divulgarmos nossos talentos e mostrar que apesar de nossa deficiência física podemos realizar muitas coisas boas." Disse Idenilce Santos, Presidente da Entidade.

O dia internacional das pessoas com deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.

No Brasil é comemorado no dia 21 de setembro o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

CLICK AQUI - Veja no ao vivo

Em Óbidos-Pará, os sócios apresentam limitações físicas que não impedem de realizar feitos notáveis. Alguns exemplos são do músico tecladista 'Dango', que apesar de sua falta de visão toca há anos teclado e apresenta-se em shows. Adílio Cione é outro músico, e como nas matérias os repórteres tentam ao máximo evitar os adjetivos, quebramos as regras para utilizar, ao menos um, para qualificar esses profissionais. A limitação em seus membros não impede que Adílio seja um talentoso cantor com público certo e cativo.

"Esse dia é para comemorar, porém para fazer às pessoas terem noção do que, ainda, falta à nossa classe. Podemos apresentar algum tipo de necessidade especial, mas somos capazes." Explica a presidente.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.3%
3.3%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp