11/09/2020 às 18h49min - Atualizada em 11/09/2020 às 18h49min

Procon realiza operação "Ótica Legal" na área da feira do produtor de Óbidos | Portal Obidense

A operação resultou nas abordagens de pontos comerciais de vendedores informais e óticas especializadas

Por: Eli Junior
Centro comercial de Óbidos | Foto: Eli Jr
ÓBIDOS - Na manhã de quinta-feira (10), O Procon/Óbidos promoveu a ação denominada "Ótica Legal" no centro da cidade de Óbidos, com objetivo de coibir o comércio de produtos sem qualidade, que ofereçam risco à saúde visual dos usuários.

A operação resultou nas abordagens de pontos comerciais de vendedores informais e óticas especializadas.

"Então, a gente tem a missão de oferecer, ao consumidor esse serviço. Porque o barato sai caro. Você compra, às vezes, um óculo e pensa que é um grau e na verdade pode ser outro. Então, para aquele que está procurando óculos adequado, a gente orienta que procure uma ótica especializada”. Informou Adailson Pinto, Coordenador de Fiscalização do Procon/Óbidos.

O Procon faz um alerta sobre uma prática, muito comum e irregular que afeta diretamente o consumidor e fica, muitas vezes, camuflada. Há casos em que o consumidor faz a consulta é só recebe a receita para adquirir na ótica que está oferecendo o serviço. Isto é considerada a 'venda casada'.

Adailson Pinto, Coordenador de Fiscalização do Procon/Óbidos | Foto: Eli Jr.

"A gente não pode tolerar essa situação. E dizer ao fornecedor que o fato de ele oferecer o serviço, a consulta com o oftalmologista, não lhe dá a prerrogativa de ele passar a receita mediante a compra do produto no local. O consumidor é live para adquirir onde ele quiser." Informou Adailson.
O coordenador informa ainda que continuará as fiscalizações nos comércios, com práticas abusivas de preços e ressalta a importância das denúncias formais através de ofício no órgão e informais através das ligações e mensagens via whatsapp.

"As reivindicações são importantes e bem vindas. Mas, nas redes sociais não resolve nada. As pessoas precisam denunciar ao órgão, oficialmente, em nosso horário de trabalho ou com fotos pelo whatsapp com os preços nos comprovantes de compra."

CLICK AQUI – Veja no ao vivo

Contato Procon/Óbidos.
Rua Justo Chermont, S/N - Centro, Anexo à prefeitura Municipal. Fone: (93) 992392276.
E-mail: [email protected]




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp