11/09/2020 às 17h22min - Atualizada em 11/09/2020 às 17h22min

Em Óbidos, Demutran segue orientações em via pública | Portal Obidense

A ação é devido a mudança no trecho em via única de rua na cidade

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - O aumento de colisões entre veículos, em alguns casos com mortes, o trecho da Rua Pedro Álvares Cabral, localizado no Bairro Cidade Nova, em Óbidos-Pará sofreu alterações para amenizar o número de acidentes na via.

A mudança segue no trecho, entre a Travessa Lauro Sodré e Rua Santos Dumont, ao lado do Estádio Municipal Ary Ferreira. Antes, Rua Pedro Álvares Cabral, tinha dois sentidos, neste trecho, com alteração fica apenas mão única, com a intenção de evitar o aumento de colisões devido ao trecho ser bastante estreito.

A mudança segue obtendo orientação pelos Fiscais do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, que durante, aproximadamente, 30 dias estarão de forma educativa instruindo condutores às mudanças.

Lauro Sodré e Rua Santos Dumont, ao lado do Estádio Municipal Ary Ferreira | Foto: Eli Jr.

O trecho, que sofreu a modificação é conhecido pelos acidentes, alguns com vítimas fatais. Há pouco mais de dois meses um motociclista atropelou um pedestre que retornava para sua residência com as compras do mercado.

Na época, a polícia investigava se o condutor, juntamente com outra pessoa disputavam racha no local, arrancadas em alta velocidade, um crime de trânsito que poderia ter contribuído para o atropelamento da vítima, que morreu dias após o acidente. Nas redes sociais muitas pessoas condenaram a ação do motociclista.

A ex-companheira teria compartilhado que o condutor estaria em busca de farmácia, e por esse motivo estaria em alta velocidade. O que foi contestado por muitos internautas.

Por conta desse e outros acidentes o trecho passou por essas mudanças e com o tempo e orientações a esperança é para que as colisões e atropelos diminuam.



Rua Pedro Álvares Cabral | Foto: Eli Jr.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp