07/09/2020 às 12h39min - Atualizada em 07/09/2020 às 12h39min

Parte da estrutura da caixa d'água cai e prejudica distribuição na comunidade fuzil em Óbidos | Portal Obidense

A comunidade já havia solicitado a manutenção ao governo municipal, porém agora que desabou terá que ser refeito para que os moradores não fique sem o fornecimento de água

Por: Eli Junior
Estrutura da Caixa d´água Comunidade Fuzil
ÓBIDOS - A estrutura que sustenta a Caixa d'água que fornece água para os moradores da comunidade Fuzil, distante aproximadamente 37km da sede de Óbidos-Pará, não resistiu e foi ao chão. A madeira não suportou o peso e, como um efeito dominó, despencou sobre o chão.

As imagens, da estrutura fragilizada foi cedida à equipe de jornalismo do Portal Obidense. O Incidente aconteceu no último sábado, 05 de setembro. De acordo com os moradores da comunidade, os representantes do Poder Executivo já haviam sido comunicados e as famílias aguardavam a presença de funcionários da Defesa Civil, para avaliar a estrutura da caixa d'água, mas segundo os moradores o pedido nunca foi atendido.

A estrutura acabou ruindo neste último sábado (5), a tarde, e prejudicou o abastecimento de, aproximadamente 19 famílias, que dependem dessa água para uso doméstico e consumo.

Nossa equipe entrou em contato com representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e recebemos a informação de que uma equipe esteve na comunidade Fuzil, na manhã desta segunda-feira, 7, por volta de 9 horas da manhã e reuniram-se com parte da comunidade e teria decidido, neste encontro, que seria feito, em parceria com os moradores, um novo elevado. O Poder Executivo, em contrapartida, entraria com um novo reservatório, já que a estrutura anterior ficou comprometida.

Com o rompimento da estrutura a caixa d´agua ficou apoiada na corda de segurança para não cair ao chão.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp