01/09/2020 às 17h11min - Atualizada em 01/09/2020 às 17h11min

Obidenses se mobilizam para ajudar EIiza que corre o risco de perder a visão | Portal Obidense

O caso dela é raro no Brasil e requer uma rápida cirurgia que custa 8 mil reais, que é realizada na cidade de Goiânia

Por: Walmir Ferreira
Por: Rafael Santos
Foto: Divulgação - Facebook Eliza Nobre

ÓBIDOS – Um grande movimento está acontecendo em Óbidos cidade que fica no oeste paraense, onde segundo o IBGE tem 52 mil habitantes em todo o seu território.

Lá mora Ana Eliza da Silva Nobre, uma jovem de apenas 18 anos de idade que sofre de um problema na visão raro no Brasil conhecido como “Ceratocone”. Quando o tecido transparente em forma de cúpula que cobre o olho (córnea) afina e se projeta para fora em forma de cone. Sua causa é desconhecida.
 
Segundo os médicos para que ela não perca totalmente a visão ou seja, fique cega, precisa fazer uma cirurgia, em alguns casos até transplante de córnea.
 
A família de Eliza não tem condições de pagar pela cirurgia que custa 8 mil reais, parentes, vizinhos e amigos resolveram fazer uma feijoada no próximo dia 04 de setembro, nesse dia também será realizada uma Live transmitida pelo Portal Obidense onde pessoas de boa intenção poderão contribuir com qualquer valor nas conta descritas abaixo:
 
Banco Bradesco - Conta Corrente
Agência: 1961-5
Conta: 0005949-8
CPF: 710.268.432-00
Marlia M Carneiro da Silva (Mãe)
 
Banco do Brasil - Conta Corrente
Agência: 0256-9
Conta: 27294-9
CPF:048.893.302-16
Ana Eliza da Silva Nobre

A Feijoada vai acontecer no restaurante Explosão de Sabores no bairro de Santa Terezinha, no dia 04 de setembro, sexta-feira, a partir das 10hs, também com transmissão ao vivo. Para quem quiser comprar apenas 10 reais pode ligar para o telefone (93) 9.9147-7932 ou poderá procurar a própria Eliza que mora no Bairro de Fátima, na trav: Felipe Bentes.



No período da noite a partir das 19hs:30mn com atração musical, cantores obidenses, e transmissão pelo Portal Obidense.

Ana Eliza vem travando uma luta constantes para não perder a visão, hoje após realizar 4 cirurgia conta com o apoio de amigos e desconhecidos, para não perde a visão. A estudante tem esperanças de conseguir esse valor pois sabe que o povo obidense jamais abandona os seus, Eliza tem uma página no Facebook onde sua frase é: “Se teus olhos forem bons, todo teu corpo será Luz.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp