01/09/2020 às 15h34min - Atualizada em 01/09/2020 às 15h34min

Junta militar de Óbidos e o período de alistamento no exército | Portal Obidense

Cerimônia de juramento e entrega de certificados acontecerá no dia 09 de Outubro

Por: Hayme Amorim
Foto: Divulgação Governo Federal
ÓBIDOS - Por conta da Pandemia, muitas coisas mudaram, porém o que não mudou foi o compromisso do cidadão com o serviço a pátria. Na manhã desta terça-feira (01), a equipe de reportagem foi até a junta militar do município Obidense, para falar do alistamento e juramento a bandeira, haja vista que no primeiro dia do mês de setembro, é feito o juramento a bandeira.

O período de alistamento militar início no dia 1° de Janeiro e se estenderia até o dia 1° de Junho como ato continuo de serviço militar, porém por conta da Pandemia mundial o exército estendeu por mais 3 meses, tendo término no dia 30 de Setembro.

A programação para treinamento, entrega de certificado e juramento a bandeira dos alistados foi marcado para os dias 08 e 09 de Outubro, onde no dia 08 (quinta-feira) as 17h, acontecerá o treinamento para que no dia 09 (Sexta-feira), possa ser entregue os certificados e ser prestado o juramento a bandeira.

CLICK AQUI – Veja o ao vivo

A junta militar convoca os cidadãos que irão completar ou que já completaram 18 anos para fazer seu alistamento sem pagar multa até o dia 30 de Setembro, e os que se alistaram nos meses de Março, abril, Maio e Junho para procurarem a junta militar e realizar o reagendamento do juramento a bandeira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp