27/08/2020 às 16h24min - Atualizada em 27/08/2020 às 16h24min

Secretária de saúde esclarece a falta de funcionários na área de Raio-X, em Óbidos | Portal Obidense

Os atendimentos aos pacientes de raio-x continuam, com apenas um profissional

Por: Hayme Amorim


ÓBIDOS - Na manhã da quarta-feira (26), após relatos de pacientes e usuário do sistema de saúde de Óbidos, que não teria profissionais para operação da máquina de raio-x no Hospital José Benito Priante (24h), nossa equipe de reportagem procurou a Secretária de saúde Natália Rodrigues, que esclareceu o que teria acontecido para que os pacientes procurassem o serviço e não ter sido atendido.
 

Em entrevista, Natália Rodrigues falou que havia duas funcionárias afastadas por suspeita de covid-19. "Realmente a semana passada foi muito difícil lá no setor, nós tivemos nossas duas funcionárias afastadas por conta que estavam com suspeita de covid, uma delas anteriormente já havia sido afastada por conta de status físicos, por conta da quantidade de exames que estava sendo feitos, ainda estão sob afastamento por conta de atestado médico e em virtude do período eleitoral existem várias restrições para a contratação de pessoas, nós estávamos com dificuldade de contratar um servidor para ficar no lugar substituindo as duas. Então precisamos do parecer jurídico, foi movido todo um processo jurídico para poder justificar a contratação emergencial desse servidor que já está lá na atividade, e o raio-x já está funcionando". Disse a Secretária.
 
Explicou ainda que por conta da Pandemia da covid, o Raio-x fica restrito a situações de urgência e emergência, e pacientes com o vírus. "Porém, a gente informa a população que os serviços de raio-x, não está sendo feito para questão de processos que não são relacionados a emergência e a situação de covid, aqueles raios-x que são de rotina que as pessoas precisam fazer para levar a consultas eletivas de ortopedista, não estão relacionadas ao serviço de urgência e emergência ou covid, estão suspensas por determinação do ministério da saúde. O nosso raio-x é apenas para urgência e emergência, casos de Covid e também aqueles pacientes que estão solicitando internamento na Santa Casa". Completou.
 
CLICK AQUI – Assista a entrevista da Secretária
 
O retorno do profissional de raio-x aconteceu nesta terça-feira (25), normalizando o atendimento para os pacientes de covid, suspeitos, ou de urgência e emergência.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp