24/08/2020 às 19h23min - Atualizada em 24/08/2020 às 19h23min

Moradores do Bairro Bela Vista sofrem com a falta de água, em Óbidos | Portal Obidense

Parte da comunidade pediram ajuda aos vereadores, para que possam intervir junto a empresa Equatorial

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim

ÓBIDOS - Na manhã desta segunda-feira (24), moradores do Bairro Bela Vista acionaram nossa equipe, para relatar a falta de água ha mais de 5 dias, até o momento nenhum órgão competente tomou providências, o que levou os moradores procurar a Câmara de Vereadores para pedir ajuda em lhes devolver o direito de ter água em suas torneiras.
 
Conversamos com o morador Edivaldo Repolho, que relatou em entrevista o que está sendo feito para solucionar o problema de falta d'água.

"Nós estamos se disponibilizando a contribuir com o presidente da associação, com a diretoria da associação que está correndo atrás, eu principalmente. Demos entrada no Ministério Público, junto com a diretoria, já foi feito baixo assinado para ser encaminhado junto ao documento para a Equatorial, tudo a respeito do transformador, a empresa veio, condenou que os transformador não suporta mais a subcarga, que tem de trocar os transformadores, os funcionários dizem que já fizeram o pedido, mas até o momento não tivemos retorno de nada. Hoje procuramos a câmara Municipal de Óbidos, junto ao vereadores, falamos com o vereador Lindomar, fizemos a reclamação do que está acontecendo para que eles possam se juntar a nós e que a gente consiga junto ao Ministério Público, fazer com que a Equatorial mande esse transformador, já estamos a 5 dias sem água, as bombas não funcionam, pois a energia não é o suficiente". Disse Edivaldo.
 
De acordo com os moradores, o relatório da Equatorial, diz que a baixa carga de eletricidade acontece por conta das ligações clandestinas feitas pela invasão, que atualmente soma cerca de 200 famílias, o que ocasiona uma sobrecarga nos transformadores.

CLICK AQUI - Assista matéria
 
Os moradores também entraram em contato com o Secretario de infraestrutura Otávio Augusto, solicitando o apoio de um carro pipa, para amenizar o problema enquanto o transformador não for trocado, porém o pedido não foi atendido, afirmando que o carro pipa é de uma propriedade privada, e que só poderá ir até o bairro amanhã (25).

Informou a equatorial

A Equatorial Energia Pará, informou através de sua assessoria de imprensa que já entrou em contato com o representante da Associação do Bairro Bela Vista e se colocou à disposição para orientações, informações e possíveis encaminhamentos no que compete à distribuidora.

Os moradores estão organizando um protesto, se o problema não for resolvido, interditando a ponte que dá acesso ao Bairro Bela Vista.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp