19/08/2020 às 18h05min - Atualizada em 19/08/2020 às 18h05min

Quadrilha 'Explosão Junina' tem representante no Concurso Virtual Rainha do Folclore Obidense | Portal Obidense

A quadrilha trás o tema: “Viva a Cultura Popular, com a festa de Boi Bumbá”

Por: Eli Junior
Fotos: Marcelo Henrique e Entrevista ao vivo: Marcelo Luiz
ÓBIDOS - O I Concurso Virtual da Rainha do Folclore de Óbidos-Pará mobilizou várias vertentes da Cultura local. As quadrilhas juninas se mobilizaram e estão acirrando a disputa. "Explosão Junina" apresentou sua candidata, ao público, através do Portal Obidense

"Um feito, já muito importante, porque a gente começa a resgatar um pouco do Folclore Obidense, um pouco adormecido. Mas, que hoje, a gente traz ao público esse concurso que está tendo." Comenta Gra Andrade, Coordenador da quadrilha Junina.

A quadrilha trás o tema: 'Viva a Cultura Popular, com a festa de Boi Bumbá', fazendo um resgate à cultura Obidense, fazendo um resgate aos bois, que hoje, não recebe o mesmo fomento de anos atrás, mas durante as festas juninas, de anos anteriores puderam desfilar seu brilhantismo. Serão três 'Bois' homenageados. Boi Pintadinho, Boi Pai do Campo e Boi Aterrador, que é o primeiro 'Boi' que se tem notícia na região Amazônica, de acordo com informações do Poeta, músico e ex-secretário de Cultura, Eduardo Dias.

"Então, A gente tá fazendo esse resgate aí, sem deixar de lembrar do carimbó, das Folias de São Tomé, da comunidade Arapucu e também a Marujada que faz parte de toda essa cultura." Disse Gra.

Mariane Amaral é a candidata pela quadrilha Junina 'Explosão Junina' e procurar palavras para explicar o sentimento de representar todo um grupo cultural não é uma tarefa fácil e a responsabilidade é tamanha.
"Eu amo essa quadrilha desde quando eu assistia na quadra Junina. Eu dizia que um dia eu ia participar dessa quadrilha, meu sonho era participar dessa quadrilha e em 2012 eu entrei. Estou muito orgulhosa de representar a quadrilha, me sinto muito honrada." Disse Mariane Amaral, candidata.

 
O link para votar na candidata da quadrilha está disponível nos comentários da entrevista no Facebook do Portal Obidense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp