18/08/2020 às 21h36min - Atualizada em 18/08/2020 às 21h36min

Banco do Estado do Pará pede bloqueio de parte dos bens de prefeito de Óbidos, Chico Alfaia | Portal Obidense

No total, o banco paraense cobraria R$ 8.703.565,74 de empréstimos consignados que não lhes foram repassados desde setembro de 2015

Por: Eli Junior
Prefeito de Óbidos - Francisco Alfaia - Foto Arquivo do Portal
ÓBIDOS - A terça-feira (18) começou agitada nos bastidores da cidade de Óbidos-Pará. Uma notícia veiculada em um blog, com abrangência, maior, em toda a região da Calha Norte informou que o Banpará, Banco do Estado do Pará teria ajuizado uma ação civil pública contra o atual prefeito de Óbidos, Chico Alfaia (PL), por crime de suposto peculato, que seria, improbidade administrativa.

A justificativa da ação consta de que Alfaia não teria feito repasse dos valores descontados dos servidores municipais, a título de empréstimos consignados, ao Banco. No processo, ajuizado no final de julho, o Banpará pede em liminar o bloqueio imediato de parte dos bens de Chico Alfaia para garantir o ressarcimento ao erário pelos danos causados.

No total, o banco paraense cobraria R$ 8.703.565,74 de empréstimos consignados que não lhes foram repassados desde setembro de 2015. Cor isso, o ex-prefeito de Óbidos Mário Henrique Guerreiro, no pleito de 2013 a 2016 também figuraria no polo passivo da ação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp