11/08/2020 às 09h58min - Atualizada em 11/08/2020 às 09h58min

Bico de Pato pede redução de salário dos vereadores | Portal Obidense

Na sessão desta terça-feira, 11 o Vereador Bico de Pato apresentou requerimento que visa à redução de salário de legislador do município, para quatro mil reais/mês

Por: Eli Junior
Vereador Bico de Pato pede redução de salário dos vereadores | Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS – A sessão esta acontecendo neste momento, sendo transmitido ao vivo pelo Portal Obidense e o vereador está explicando as razões de seu pedido.
 
Para o Edil, o município de Óbidos não possui saúde financeira para arcar com esse recurso mensal à Câmara. O recurso arrecadado pela prefeitura gira em torno de 615 mil reais.
 
"Não vai prejudicar nenhum colega, que tem empréstimo, porque só vai vigorar de uma legislatura para outra. Eu tenho empréstimo e muitos podem dizer que eu só estou fazendo agora, no final do ano e em ano de eleição. Eu poderia ter feito no início do mandato. Mas, não ia adiantar de nada."
Disse Bico de Pato.
 
Chico Barbado, PSDB pediu aparte e lembrou que seu genitor foi vereador, não recebia o subsídio de vereador, porém em tom irônico.
 
"Então, se você baixou para quatro mil, baixe para zero logo para não receberem o subsídio de VEREADOR. É muito melhor." Disse Barbado.
 
Bico de Pato, recebeu em tom de deboche o posicionamento do colega Edil e sobrou para o responsável pela técnica sonora da Câmara de Óbidos, por conta da má qualidade de som do microfone de Bico de Pato.
 
Carlinho Guimarães respeitou o posicionamento do Colega Bico de Pato, na apresentação do Requerimento, mas ressaltou que para a matéria passar na sessão precisa do voto da maioria. Carlinho Guimarães lembrou que o subsídio serve para contribuir para a população que mais precisa.
 
"O subsídio do Vereador é pra ajudar em termos de os ribeirinhos e alguns projetos que o povo necessita. Então, Excelência, eu não consigo entender colocar um Requerimento desses para votação. Por que eu já falei e falo aqui que o meu eleitorado gostaria que eu ganhasse vinte mil reais, para o que a gente gasta. O 'Pedro Nogueira' veio com essa idéia naquele mandato passado, a mulher dele pegou 120 votos. Espero que você não seja um segundo 'Pedro Nogueira'”. Disse Carlinho Guimarães.
 
Bico de Pato, rebateu o colega Edil e disse já saber da resistência dos Vereadores.
 
"Há pessoas que pensam que essa casa, aqui é moradia. É tudo pra si. Aqui, é mais um seguimento da vida que você está de passagem. Eu acho que vossa Excelência deve voltar para seu jogo, jogo de dado, que é a melhor coisa que vossa Excelência faz da vida. Por que eu estou fazendo a minha parte." Disse Bico de Pato.

No final da sessão o requerimento do vereador não foi aprivado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp