07/08/2020 às 14h44min - Atualizada em 07/08/2020 às 14h44min

Falta de material interrompe obra asfáltica na Trav. Liberdade | Portal Obidense

Equipe do Portal Obidense esteve no local, assim como este no dia que iniciou a obra e falamos com o Secretário de obras e com a engenheira da prefeitura

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - O trabalho de pavimentação asfáltica no bairro Fátima parou antes mesmo de chegar à metade. O Pontapé inicial foi dado na Travessa Liberdade e antes de concluir a obra de pavimentação asfáltica, o material terminou.

O secretário de Obras do município de Óbidos, Otávio Augusto explica que devido a, problemas internos, a empresa vencedora da licitação para obra de pavimentação asfáltica ficou sem material. Otávio explicou também, que esse tipo de material sofre perdas em seu deslocamento e uma equipe se encaminhou à Belém, capital do Estado, para acompanhar o processo de desembarque do produto.

"Por esse motivo, haverá uma paralisação de cinco a seis dias." Explica Otávio.

Além da Travessa Liberdade, Icoaracy Nunes, Felipe Bentes e Rua Tiradentes estão no contrato de asfaltamento. A dúvida de grande parte dos moradores desses trechos, quanto da população de Óbidos é se haverá material suficientemente para cumprir o contrato.

"A empresa deverá cumprir, em todas essas ruas que estão no contrato. A população não deve, ainda, se preocupar. Não há por quê. Os trabalhos estão sendo executados, conforme as datas previstas. Tudo OK!" Disse o secretário de Obras.

As obras públicas estão sendo fiscalizadas, diariamente, pela população, que armada com as redes sociais, denúncia qualquer suposta irregularidade. Taxados de 'Fiscais das Redes Sociais' muitos moradores criticaram o maquinário da empresa e cobram fiscalização do Poder Público e Legislativo.

"Conforme específica a planilha técnica, asfalto, a 'colocagem' do asfalto, está tudo ok. Tudo nas normas da BNT, da DNIT e o que está só faltando é o acabamento. Eu conservei com o responsável da empresa e ele informou que trouxeram um rolo compactador que não suportou as ladeiras. Então, essa equipe já vai aproveitar e trazer um rolo para melhor acabamento das obras." Explicou Otávio.

CLICK AQUI – Assista o ao vivo

Um morador filmou o material sendo colocado sobre o barro. O secretário de infraestrutura explicou que o responsável da empresa teve conhecimento e disse que foi utilizado em, aproximadamente, sete metros de trecho e disse ainda que a intenção era não desperdiçar o material. Mas, que o trabalho segue os padrões de pavimentação asfáltica.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp