06/08/2020 às 16h23min - Atualizada em 06/08/2020 às 16h23min

Porque Lê é romper a barreira do desconhecido ǀ Portal Obidense

É se dar a oportunidade de expandir a mente, deixando de lado o mal humor, a tristeza, o rancor e todas as outras coisas que nos impedem de ser mais felizes.

Por: Ariana Paz
Fonte: Gabrielle Rodrigues - Editora Record
Fotos de Divulgação
BRASIL- Chegando fim de semana, e ainda o Dia dos pais e não somente pela data mais pelo prazer da companhia de um bom livro o Portal Obidense vem dar dicas para lá de especiais de boas leituras. Porque lê é romper a barreira do desconhecido e muito mais que isso.  É se dar a oportunidade de expandir a mente, deixando de lado o mal humor, a tristeza, o rancor e todas as outras coisas que nos impedem de ser mais felizes.

Então a dica fica por conta do Grupo Editorial Record:
Pensando em uma maneira de pais e filhos aproveitarem o tempo juntos, para além dessa data especial, o Grupo Editorial Record selecionou alguns títulos que atendem a todos os gostos e idades.
 
O caderno de receitas do meu pai (Ed. Bertrand) - Jacky Durand
Por trinta anos, Julien viveu sem saber o porquê de sua mãe, Hélène, ter ido embora, e por que seu pai, Henri, a deixou partir sem dizer uma só palavra e, desde então, se recusa a tocar no nome dela. Agora, às vésperas de se despedir do pai, que sucumbe a uma grave doença, Julien só tem uma coisa em mente: encontrar o caderno de receitas há muito tempo perdido de Henri, que fizeram dele o renomado chef do tradicional restaurante Relais Fleuri. Mas será que os segredos culinários de seu pai finalmente o ajudarão a encontrar as respostas para as perguntas que sempre o acompanharam? Com este romance, o autor nos oferece o retrato magnífico de um homem para quem cozinhar é mais do que um simples trabalho: é o prazer diário de compartilhar e a arte de superar dificuldades. Uma terna declaração de amor de pai para filho, O caderno de receitas do meu pai é uma história de transmissão de legado, onde, em cada página, a escrita do autor dá água na boca.
 

Cuide dos pais antes que seja tarde (Ed. Bertrand) - Fabrício Carpinejar

Neste livro, Carpinejar mergulha em sua própria intimidade ao se lembrar de seus pais. Faz confissões, desabafos sinceros e também aconselha todos aqueles que ainda têm pai e mãe vivos a valorizá-los, tudo isso de maneira poética e verdadeira. A inevitabilidade da morte permeia a obra, com reflexões sobre o que podemos fazer para lidar com ela de modo a torná-la menos dolorosa. O tom de arrependimento também se faz presente, em meio às memórias do autor. Mesmo em meio a temas que emocionam e levam o leitor a viajar nas lembranças, a leitura flui levemente, comovendo e transformando ao mesmo tempo. É um convite à reflexão, sobretudo a respeito da vida, da individualidade e da pluralidade de cada membro da família.
 


Amor de cabelo (Ed. Galera Record) - Matthew A. Cherry e Vashti Harrison

 O livro inspirado no filme vencedor do Oscar de melhor curta metragem de animação. O cabelo de Zuri é mágico. Ele pode ser trançado e enrolado para combinar perfeitamente com uma tiara de princesa ou uma capa de super-heroína. E Zuri sabe que seu cabelo é lindo! Mas um dia superespecial pede um penteado mais especial ainda. A mãe de Zuri está voltando para casa depois de um tratamento médico. E, embora ainda tenha muito o que aprender quando se trata de cabelo, o pai da menina é o responsável por ajudá-la a montar o penteado perfeito para receber a mãe. Ele fará qualquer coisa para deixar a filha feliz, até mesmo aprender a diferença entre trança nagô e trança twist. Comovente e empoderador, Amor de cabelo enaltece o carinho ao próprio cabelo, o amor entre pais e filhas e a felicidade que preenche aqueles que podem se expressar livremente.
 

Manual do pai solteiro (BestSeller) - Aggeo Simoes

De inusitada a corriqueira, em pouco tempo, a situação quase cômica de um pai cuidar sozinho dos filhos se tornou algo comum. Com os divórcios cada vez mais recorrentes é usual que homens fiquem com a guarda de seus filhos por, pelo menos, metade da semana. Esse foi o caso de Aggeo Simões, que após o fim de seu casamento se viu na obrigação de reconstruir um lar para si, mas que também servisse para sua filha. Os detalhe dessa aventura e as dicas para quem ainda pode passar por isso compõem Manual do pai solteiro, um livro divertido, prático e acolhedor.
 


De pai para filho (BestSeller) - Walter Tierno

Um novo conceito de livro de colorir para o dia dos pais. Uma página é para a criança e outra para o pai No dia a dia corrido, estreitar os laços com nossos entes queridos tem sido cada vez mais difícil. Em meio a um mundo antenado, porém pouco atento ao presente, De pai para filho propõe um momento de conexão e de troca de experiências entre pai e filho. Neste livro de colorir, permita que o equilíbrio físico, mental e espiritual da arte-terapia permeie seu lar através de cada ilustração. Convide seu filho a mergulhar em cores ou seu pai a criar composições próprias. Vivam uma atividade simples e sem preocupações para reconstruir juntos a sintonia lúdica “De pai para filho”.




Informações dos exemplares em: 
www.blogdaeditorarecord.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp