04/08/2020 às 18h43min - Atualizada em 04/08/2020 às 18h43min

Óbidos sem porto para atracação de barcos de passageiros | Portal Obidense

O presidente da CMO, lembrou que já havia pedido ao prefeito que tomasse providências em consegui um porto para Óbidos. E pergunta sobre o pagamento do abono do setor da saúde

Por: Eli Junior
Fonte: CMO


ÓBIDOS - O espaço das Docas do Pará, no Porto de Óbidos encontra-se há muitos dias sem funcionamento de embarque e desembarque de cargas e passageiros. O Presidente da Câmara de Óbidos, Rylder Afonso, PSD, lamentou a morte do jovem Cristiano da Silva de 13 anos, após naufrágio de sua pequena embarcação no meio do Rio Amazonas, em frente a cidade de Óbidos, na tarde do último domingo (2).

Saiba sobre o assunto CLICK AQUI

Para o presidente da Casa a tragédia anunciada poderia ser evitada se o porto estivesse em atividade, obrigando as embarcações a atracar para embarque e desembarque de passageiros.

"Eu quero falar que ainda pode ocorrer muito mais acidentes, como o do jovem estudante. Foi uma fatalidade muito triste. Uma perda de um jovem. Eu gostaria de dizer, aos nobres colegas, que não vamos culpar o proprietário da Embarcação. Mas, no meu entendimento naquela sessão virtual (da Câmara), quando eu pedi, aqui nessa Casa, um Requerimento, pedindo ao senhor prefeito municipal de Óbidos para que ele providenciasse um porto para Óbidos. Por que as Docas do Pará, está fechada, por motivo de reforma." Disse Rylder.

Na ocasião, durante as sessões virtuais, o pedido surgiu em caráter de urgência, pois, Rylder Afonso disse ter recebido denúncias de falta de fiscalização em embarcações, pelos órgãos de segurança, pelo fato de os navios não atracarem no porto, devido a reforma das Docas do Pará.

"O barco que passou não parou, porque não tem porto na cidade. As Docas está fechada. Se tivesse feito um porto, se tivesse verificado a situação do Porto para o embarque e desembarque dos barcos que vem de fora, talvez não tivesse acontecido essa fatalidade." Disse Rilder.

O Presidente da Câmara, até o momento disse não ter recebido informações do Prefeito de Óbidos, Chico Alfaia sobre o pagamento do Abono aos profissionais da saúde. O Requerimento foi encaminhado ao prefeito no dia 01 de junho 2020.

"Até o momento ele não encaminhou a resposta e o requerimento foi assinado por todos os vereadores para ver se pode dar um abono aos profissionais da saúde que estão no enfrentamento da Covid-19."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp