03/08/2020 às 18h54min - Atualizada em 03/08/2020 às 18h54min

Mangueirão se prepara para jogos da 10ª rodada do Parazão 2020 | Portal Obidense

Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, recebe duas partidas do Parazão nesta semana.

Texto e Imagem: Hayme Amorim
Fonte: Agência Pará


PARÁ - Com o recomeço do Campeonato Paraense de Futebol 2020, após mais de quatro meses de paralisação em razão da pandemia da Covid-19, o Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, recebe duas partidas do Parazão nesta semana. Nesta terça-feira (4), às 20h30, o time do Itupiranga enfrenta o Paysandu, e na quarta-feira, às 20 horas, será a vez dos times do Tapajós e do Remo entrarem em campo.

Nesta retomada, a competição não tem o grande aparato como anteriormente era necessário, mas várias equipes continuam mantidas para garantir a excelência na execução do planejamento dos jogos: Polícia Civil, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Transito do Pará (Detran), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), além da Federação Paraense de Futebol (FPF), realizadora do Parazão e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do Mangueirão.

"Continuamos seguindo o protocolo de segurança. No sábado e domingo, cumprimos com tudo o que estava determinado no protocolo e tudo ocorreu dentro do esperado. Tivemos uma grande contribuição dos clubes e da imprensa, que exerceu um importante papel de divulgação do protocolo e na cobertura dos jogos, observando todas as orientações. O secretário Arlindo Silva não mediu esforços para o sucesso dos eventos e o governo estadual, através da Seel, cumpre seu papel", disse o gerente de Segurança do Estádio Olímpico, Cláudio Santos.

Como preparativo pré-jogo, a equipe terceirizada de limpeza e conservação do Estádio Olímpico do Pará está executando o serviço de higienização e desinfecção em toda a praça esportiva.

"Tivemos esses dois jogos iniciais do final de semana e precisamos também respeitar o tempo de descanso do gramado. Já fizemos a irrigação e faremos o corte e a repintura do gramado para as duas partidas", informou o engenheiro agrônomo do EOP, Raimundo Nonato Mesquita, responsável pela manutenção do gramado.

O Campeonato Paraense de Futebol segue sem público como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus. No portão de acesso ao Mangueirão e nas áreas de maior circulação de pessoas, o álcool em gel estará disponível e o uso de máscaras é obrigatório.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp