02/08/2020 às 18h55min - Atualizada em 02/08/2020 às 18h55min

Criança de 13 anos desaparece no rio Amazonas em frente a cidade de Óbidos – PA | Portal Obidense

A criança acompanhava um condutor de uma rabeta que fazia o resgate de um passageiro no meio do rio Amazonas vinda de Manaus que descia da embarcação São Bartolomeu

Por: Hayme Amorim e Rafael Santos
ÓBIDOS - Uma criança de 13 anos desapareceu na tarde deste domingo (02), por volta das 17h, após a embarcação em que estava, naufragar na frente da cidade de Óbidos, quando restava um passageiro que veio de Manaus.

Segundo informações, o passageiro que veio de Manaus (AM) iria ficar na cidade de Óbidos, porém o barco que o trazia não fez a parada para deixa-lo, foi quando o mesmo solicitou uma embarcação para descer no município, isso é um procedimento considerado normal nos rios da Amazônia, porém muito perigoso.

Já a bordo da rabeta a cerca de 100m de distância, correnteza forte a pequena canoa de motor, não conseguiu vencer o banzeiro e virou indo a pique. A criança que estava acompanhando o condutor desapareceu, ele foi identificado como sendo Cristiano da Silva Santana. (Foto)

Pessoas presentes no posto de combustível flutuante, presenciaram a cena e foram imediatamente fazer o resgate, Porém apenas o condutor e a pessoa que veio de Manaus conseguiram se manter na superfície do rio e foram resgatados.

Nossa equipe conseguiu falar com o homem que resgatou os dois veja o que ele relata CLICANDO AQUI

O momento em que o passageiro que veio de Manaus, deixou a embarcação São Bartolomeu foi filmado pelas pessoas que estava na viagem, assim como o momento que foi feito o resgata pela pequena lancha, veja abaixo. Até o fechamento desta materia a criança não foi encontrada.

O comandante do São Bartolomeu foi ouvido e liberado para seguir viagem, a policia civil e marinho irão seguir com as investigações.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.3%
3.3%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp