13/07/2020 às 10h32min - Atualizada em 13/07/2020 às 10h32min

Lombadas nas ruas asfaltadas | Portal Obidense

Segundo vereadores todas as ruas que receberem asfalto deverão ter redutor de velocidade

Por: Eli Junior
Foto de Arquivo do Portal
ÓBIDOS - O Bairro de Fátima, brevemente terá grande parte de suas ruas asfaltadas. Os moradores sofrem, há vários anos com a poeira e os inúmeros buracos nas vias públicas do Bairro e nesta semana já foram dados início aos primeiros trabalhos de asfaltamento.
 
O vereador Preto Sousa fez um requerimento verbal, na sessão desta segunda-feira (13), solicitando ao Poder Executivo que sejam instaladas lombadas e sinalização em todas as ruas asfaltadas no Bairro.
 
"Por que são ruas longas e pessoas vão andar em alta velocidade, podendo colocar suas vidas em risco como de outras pessoas e moradores." Informa Preto Sousa.
 
O Edil usou do espaço para pedir à mesa diretora que fosse confeccionado um Projeto de Lei, direcionado a todas as empresas envolvidas em obras no município de Óbidos, que dotassem de funcionário de Segurança no Trabalho.
 
"O que nós estamos assistindo, senhor Presidente e senhores Vereadores, são pessoas que mexem com obras que não têm as mínimas condições para seus funcionários. Pessoas trabalhando sem capacete, sem equipamento. Isso é um desrespeito com o próprio funcionário. Funcionários colocando a vida em risco, dentro de obra. Então, isso é inadmissível que esteja acontecendo no nosso município." Disse Preto.
 
Preto Sousa sugeriu ao Poder Executivo que obtenha em seu quadro de funcionários um profissional da área de segurança no trabalho. Isamarc Soares lembra que é obrigatória a presença do Técnico de Segurança no Trabalho, não atendido em algumas obras no município.
 
"É obrigatório a presença do Técnico de Segurança no Trabalho em toda construção Civil. Infelizmente, algumas empresas aqui não contratam para não gastar mais, mas deixa em risco a vida dos seus funcionários." Disse Isamarc.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp