30/06/2020 às 14h31min - Atualizada em 30/06/2020 às 14h31min

Vereador Valdo Amorim, pede a formação de mais uma barreira sanitária no município de Óbidos

O motivo é a suspeita de entrada clandestina de pessoas de outros municípios, pela estrada da campina

Por: Hayme Amorim
Vereador Valdo Amorim
ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira (30), o vereador Valdo Amorim, por meio de sessão virtual da Câmara Municipal de Óbidos, pediu novamente a formação de mais uma barreira sanitária no município de Óbidos, pois segundo ele, pessoas de outros municípios, como Curuá, estão entrando na cidade clandestinamente através da estrada que dá acesso a comunidade Maumuru, mais precisamente pela campina.
 
Em sua fala na sessão virtual, o vereador falou em tom de desafio para a Secretaria de Saúde Nathália Rodrigues e os 12 vereadores presentes, para visitarem a partir das 22h, a estrada da campina, para presenciarem a quantidade de pessoas que entram pelo campo da Vila Nova. "Venho aqui mais uma vez falar de novo das Barreiras e falar da quantidade de pessoas que estão se contaminando aqui em Óbidos pela convid-19, eu desafio os vereadores e a Secretaria de Saúde para irem às 22 horas lá na Campina, para verem a quantidade de pessoas que estão entrando na cidade pelo campo do Vila Nova, mais precisamente pelo Maumuru, estrada da Campina, é muita gente". Afirmou o vereador
 
Em conversa por chamada de voz com o vereador Valdo Amorim, o mesmo falou a nossa equipe de reportagem que há 15 dias foi na rádio e sofreu ataques de secretários do governo Municipal, onde dizem estar fazendo "politicagem", por pedir que seja colocada mais uma barreira no município "Quando eu fui à última vez na rádio alguns secretários falaram que eu estava fazendo politicagem".
 
Completou ainda dizendo "Eu domingo estava na casa de umas pessoas e tinha uma senhora, que disse olha Valdo tem quatro pessoas com problemas de saúde, que vieram de outro município se cuidar aqui em Óbidos, a gente vai e fala isso aí ninguém tá fazendo politicagem e sim estou me preocupando com a saúde do povo de Óbidos".
 
Na seqüência, ainda por meio da sessão virtual, parabenizou o vereador Preto Souza, pelo apoio concedido a ele. "Eu quero aqui agradecer ao Vereador preto que quando eu falei para ele o mesmo disse, Valdo Então vamos voltar para ver se colocamos uma barreira ali na estrada da campina também, então tem que ser assim, parabéns preto pelo apoio que você está me dando". Finalizou.
 
Existem apenas 2 barreiras sanitárias montadas no município, 1 fica localizada na Orla da cidade (Rua Siqueira Campos), e a outra na PA 437 (saída da cidade), o Portal Obidense já recebeu diversas denúncias de entradas clandestinas de pessoas em Óbidos a noite e pela madrugada, através do Matadouro, agora pela estrada da campina, o que pode ter contribuído bastante com o aumento de casos no município Obidense, pois essas pessoas não passam por nenhum tipo de procedimentos, podendo então trafegar livremente pela cidade.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp